Cinema brasileiro

Lava Jato: filme sobre a operação anticorrupção ganha data de estreia

'Polícia Federal: A Lei É para Todos' é o primeiro filme de uma trilogia que vai narrar uma das maiores operações anticorrupção do mundo

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 28/08/2017 às 19:25
(Foto: Divulgação)
'Polícia Federal: A Lei É para Todos' é o primeiro filme de uma trilogia que vai narrar uma das maiores operações anticorrupção do mundo - FOTO: (Foto: Divulgação)
Leitura:

A história de corrupção que abalou o Brasil teve início com a apreensão de um caminhão com palmitos e cocaína. É essa perseguição que abre o trailer de "Polícia Federal - A lei é para todos", que tem pré-estreia nesta segunda-feira em Curitiba.

Filme

Procuradores do Ministério Público e o juiz Sérgio Moro estão entre os convidados da projeção particular do filme, a primeira parte de uma trilogia que vai narrar uma das maiores operações anticorrupção do mundo, iniciada em março de 2014.

O longa-metragem, dirigido por Marcelo Antunez e produzido por Tomislav Blazic, estreia oficialmente em 7 de setembro, no dia da Independência.

Com duração de 2 horas e 10 minutos, o filme aborda as origens da investigação e vai culminar na condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em março de 2016.

Últimas notícias