HOLLYWOOD

Woody Allen lamenta escândalo sexual envolvendo Harvey Weinstein

Dezenas de mulheres denunciaram terem sido abusadas pelo poderoso produtor

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 16/10/2017 às 11:45
Foto: Divulgação
Dezenas de mulheres denunciaram terem sido abusadas pelo poderoso produtor - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O diretor de cinema americano Woody Allen disse se sentir "triste" pelo produtor de Hollywood Harvey Weinstein, acusado de cometer abuso e violência sexual, e chamou de "trágica" a situação das mulheres afetadas.

"Tudo sobre o caso Harvey Weinstein é muito triste para todos os envolvidos", disse Allen à emissora britânica BBC, no domingo à noite.

ENTENDA O CASO

Dezenas de mulheres denunciaram terem sofrido assédio e abuso sexual por parte de Weinstein, e algumas vítimas afirmam, inclusive, terem sido estupradas pelo poderoso produtor. O caso veio à tona em uma matéria feita do jornal The New York Times.

"É trágico para as pobres mulheres envolvidas e triste por Harvey, cuja vida ficou arruinada. Não há ganhadores nisso. É simplesmente muito, muito triste e trágico para essas pobres mulheres que tiveram de passar por isso", disse o premiado cineasta.

Cinco mulheres acusaram Weinstein, de 65 anos, de tê-las violentado, e mais de 20 - entre elas Mira Sorvino, Rosana Arquette, Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie e Léa Seydoux, relataram terem sofrido assédio sexual.

No passado, Woody Allen foi acusado por sua filha adotiva Dylan Farrow de ter abusado dela quando era criança.

Últimas notícias