Prêmio

'Call Me By Your Name' leva o Gotham Awards, primeiro grande indicativo do Oscar

Os últimos três vencedores do Gotham também venceram o Oscar: 'Moonlight', 'Spotlight' e 'Birdman'.

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 28/11/2017 às 9:38
Foto: Divulgação
Os últimos três vencedores do Gotham também venceram o Oscar: 'Moonlight', 'Spotlight' e 'Birdman'. - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A 27ª edição dos Gotham Awards parecia que consagraria o thriller social de Jordan Peele, "Get Out", mas o filme de formação "Call Me By Your Name" foi o grande vencedor da premiação, a primeira que antecipa a temporada do Oscar.

O filme de Luca Guadagnino, com produção de Rodrigo Teixeira, sobre um primeiro amor no norte da Itália também levou o prêmio de ator revelação para Timothee Chalamet. As vitórias confirmaram o filme como um dos principais candidatos independentes aos prêmios da Academia. Os últimos três vencedores do Gotham também venceram o Oscar: "Moonlight", "Spotlight" e "Birdman".

"Get Out" (Corra!, no Brasil) também foi vencedor na cerimônia em Manhattan, e levou três prêmios, inclusive o prêmio da audiência. O Gotham é apresentado pelo Independent Filmmaker Project.

Ausência de Weinstein

Harvey Weinstein, o ex-presidente da Weinstein Co. que teve uma avalanche de acusações de abuso sexual, sempre foi uma figura central no cinema independente de Nova York, e sua ausência foi notada nesta segunda-feira, 27, mas não foi o ponto principal da cerimônia. A noite incluiu tributos para Nicole Kidman, Dustin Hoffman, Sofia Coppola, Ed Lachman e Al Gore. A série Atlanta, de Donald Glover, levou o prêmio principal de TV.

A temporada de premiações de Hollywood se aquece nesta semana, com prêmios da National Board Review, da New York Film Critics Circle e da Los Angeles Film Critics Association.

Últimas notícias