CINEMA

Longa baiano Café com Canela tem sessão no Cinema da Fundação/Museu

Sessão terá a presença de Valdinéia Soriano, que foi premiada com o Candango de Melhor Atriz no Festival de Brasília deste ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/12/2017 às 13:57
Laboratório Audiovisual/Divulgação
Sessão terá a presença de Valdinéia Soriano, que foi premiada com o Candango de Melhor Atriz no Festival de Brasília deste ano - FOTO: Laboratório Audiovisual/Divulgação
Leitura:

A 20ª Mostra Retrospectiva/Expectativa do Cinema da Fundação/Museu, em Casa Forte, nesta sexta-feira (15/12), às 20h, um dos filmes brasileiros que mais fizeram sucesso no circuito de festivais do Brasil este ano. Trata-se do longa-metragem baiano Café com Canela, da dupla Ary Rosa e Glenda Nicácio, que conquistou a crítica e o público do Festival de Brasília. A sessão vai contar com a presença da atriz soteropolitana Valdinéia Soriano, que ganhou o Candango de Melhor Atriz.

Na distribuição dos candangos, Café com Canela ficou ainda com os troféus de Melhor Roteiro (Ary Rosa) e Prêmio do Público Petrobrás (no valor de R$ 200 mil, o maior prêmio em dinheiro do festival).

SESSÃO INESQUECÍVEL

A sessão foi a mais calorosa e divertida do festival. Produzido por ex-alunos da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, o filme é protagonizado por um elenco só de atores negros. A história se passa nas cidades de Cachoeira e São Félix, que são separadas por um rio, no Recôncavo Baiano.

Ary e Glenda cruzam a história de duas mulheres: Margarida (Valdineia) vive fechada em casa, sem saber como vencer a dor de ter perdido um filho pequeno, enquanto a órfã Violeta (Aline Brunne) se desdobra para cuidar dos filhos, da avó e do casamento, fritando coxinhas para vender em bares, até o dia em que, por acaso, elas se reencontram. Violeta vai lembrar que Margarida foi sua professora e que ela teve um importante papel em sua vida.

Últimas notícias