Nomeações

Governo nomeia novo presidente da Ancine

O governo federal nomeou o produtor de cinema Christian de Castro Oliveira para exercer o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema.

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 03/01/2018 às 8:32
Foto: Agência Brasil
O governo federal nomeou o produtor de cinema Christian de Castro Oliveira para exercer o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema. - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O governo federal nomeou o produtor de cinema Christian de Castro Oliveira para exercer o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), vinculada ao Ministério da Cultura.

Oliveira é formado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Paulista (Unip) e em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), pós-graduado em "Film & Televison Business" pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O novo presidente da Ancine tem mais de 18 anos de experiência acadêmica e profissional no setor audiovisual.

Mandato

A indicação de Oliveira para o cargo de diretor da Ancine foi aprovada em outubro do ano passado pelo Senado. O mandato dele como presidente da agência vai até 19 de outubro de 2021.

Últimas notícias