Criadores de The Big Bang theory fecham parceria para ajudar cientistas da vida real

Programa vai escolher alunos para financiar o curso na universidade

Estrelando News/Divulgação
Programa vai escolher alunos para financiar o curso na universidade - FOTO: Estrelando News/Divulgação

Em parceria com a UCLA, a Universidade da California, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o cocriador de The Big Bang theory, Chuck Lorre, e o elenco decidiram dar uma mãozinha para aqueles que almejam se tornar tão inteligentes quanto Leonard, Sheldon e Penny.

De acordo com o próprio site da universidade, o programa The Big Bang Theory Scholarship Endowment vai escolher alguns alunos interessados em cursos nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática para financiar o curso na universidade, uma das mais prestigiadas do mundo.

Chuck Lorre, os astros da série, a CBS, a Warner Bros. e várias pessoas ligadas à produção já conseguiram arrecadar cerca de US$ 4 milhões, cerca de R$ 12 milhões, para financiar o dinheiro desses alunos.

"Todos nós recebemos um presente com The Big Bang theory, um espetáculo que não só é baseado na comunidade científica, mas também entusiasticamente apoiada por essa mesma comunidade. Essa é nossa oportunidade de dar a contrapartida. Nesse espírito, nossa família Big Bang fez uma contribuição significativa e juntos vamos compartilhar o apoio a esses futuros estudiosos, cientistas e líderes", disse Chuck Lorre em comunicado.

Últimas notícias