BBB 16 e terceira temporada do Tá no Ar estreiam na Globo

O reality show e o programa humorístico serão exibidos depois da novela A Regra do Jogo

Paulo Belote/Globo/Divulgação
O reality show e o programa humorístico serão exibidos depois da novela A Regra do Jogo - FOTO: Paulo Belote/Globo/Divulgação

A programação da Globo da noite desta terça-feira (19/1) tem duas estreias: A do Big Brother Brasil 16 (22h15) e a da terceira temporada do humorístico Tá no Ar - A TV na TV (23h10). Os dois programas são exibidos depois da novela A Regra do Jogo.

Os participantes do BBB16, apresentados na sexta-feira (13/1), serão vigiados por mais de 70 câmeras, em um cenário que lembra uma fábrica, na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. O vencedor será conhecido daqui a três meses. Segundo a Globo, o BBB "está mais diversificado que nunca. As idades dos doze participantes variam entre 19 e 64 anos e todos têm origens e trajetórias distintas". A emissora divulgou que mais de 80 mil pessoas se inscreveram para o processo seletivo, que teve encontros em onze capitais e também uma banca virtual (com entrevistas por Skype e FaceTime).

"Eu acho divertido acompanhar o BBB desde o início porque existiram mudanças nesses últimos anos que estão ficando cada vez mais visíveis na moral, no comportamento, no espírito do tempo moral, que muda mesmo. Então essa coisa da idade é relativa também. Se você falasse numa pessoa de 60 anos no BBB há 10 anos, seria a vovozinha, o vovô. As pessoas que estão aí, hoje com 60 anos, 50 e poucos, não têm nada de vovozinha ou vovozinho. Aliás, como são as mulheres e homens hoje em dia. Mulheres de 60 anos estão aí, bombando, gatonas. Então, acho que a gente vai refletindo essas transformações morais da sociedade. Além disso, vários assuntos que eram tabus passaram à normalidade. Acompanhamos as mudanças e o elenco também", avaliou o jornalista Pedro Bial, que no BBB16 continua com o posto de apresentador.

Entre as novidades na equipe estão os humoristas Rodrigo Sant'Anna e Dadá Coelho. Após participações no BBB15, Rodrigo volta com um quadro fixo da personagem Carol Paixão, no qual ela comentará o que acontece no reality show. Dadá Coelho vai entrevistar o público nas ruas para flashes que serão exibidos durante a programação.

Sempre que mais uma edição do BBB é anunciada, as reações são bem diversas. Tem gente que ama e gente que odeia. Existem também aquelas pessoas que acompanharam algumas edições, mas acham que a fórmula está esgotada. Assim como há quem faça críticas ou análises sobre este tipo de programa e quem não aguente mais ouvir falar sobre ele.

Fato é que a emissora carioca continua apostando no produto. Pelo serviço Globo Play, por exemplo, ela oferece imagens de dez câmeras exclusivas para os assinantes do serviço, que podem selecionar ângulos de filmagem para acompanhar o que acontece na casa (o serviço estará disponível para smartphones, tablets e desktops).

 

 

É possível que os participantes do BBB inspirem algumas cenas do Tá no Ar - A TV na TV , já que o programa satiriza as atrações da própria Globo e de outras emissoras - nesta temporada, canais de outros países entram na lista. 

"Nossa ideia é fazer um painel sobre o que as pessoas assistem. Como trabalhamos os gêneros da TV, o trabalho das equipes de produção de arte, cenografia, figurino, caracterização, computação, dentre outras áreas, é enorme para recriar cada atmosfera", comentou o diretor Mauricio Farias ao apresentar a terceira temporada do programa.

Segundo a Globo, são construídos cerca de 300 cenários para o programa e criados mais de 400 itens utilizados nas gravações como embalagens e capas de livro.  "Os esquetes têm duração muito curta, e a gente tem um trabalho muito apurado e específico", avaliou Marcelo Adnet.

Novos quadros e outros que o público já conhece (como o Jardim  Urgente, Militante Revoltado e Balada VIP) fazem parte dos novos episódios.

"O desafio de fazer programa de temporada é preservar o que o público amou ver e está com saudade e, ao mesmo tempo, trazer coisas novas. Nesta temporada, o Tá no Ar se propõe a falar muito de intolerância e coexistência", afirmou Marcius Melhem no lançamento da terceira temporada do humorístico, do qual ele é redator junto com Marcelo Adnet. 

Entre os participantes já confirmados para o Balada VIP estão os humoristas Oscar Filho, Otávio Muller e Marcos Caruso. O Tá no Ar também terá convidados como Lília Cabral, Paulo Betti, Vera Fischer, Thiago Fragoso, Sandy, Mr. Catra, Domingos Montagner e Mateus Solano.

"Todos vieram se desconstruir um pouco. Desde a primeira temporada, muitos colegas dizem que também querem participar. Isso mostra que eles estão gostando do programa", continua Marcius Melhem.

 

Últimas notícias