Não sendo 'capaz de opinar', Glória Pires decepciona como comentarista do Oscar na Rede Globo

Monossilábica, Glória Pires foi um show a parte com uma sucessão de gafes durante toda a cerimônia

Foto: Rede Globo/Reprodução
Monossilábica, Glória Pires foi um show a parte com uma sucessão de gafes durante toda a cerimônia - FOTO: Foto: Rede Globo/Reprodução

Se a grande atriz Glória Pires, consagradíssima na TV e no cinema brasileiro, dissesse que estava interpretando um personagem, certamente explicaria com mais clareza o que aconteceu na sua atuação como comentarista da cerimônia do Oscar, junto aos jornalistas Maria Beltrão e Artur Xexéo, na transmissão da Rede Globo. Durante o programa, ela parecia ter encarnado a personagem Beatriz Rangel, da novela Babilônia, e não estava "nem um pouco disposta" em suas articulações.

O constrangimento se resumia não só por Glória ser monossilábica e repetitiva com expressões como "bacana" e "merecidíssimo", como ainda reconheceu em várias oportunidades não ter visto nenhum dos principais filmes indicados da noite. Nem mesmo o popular desenho da Disney, Divertidamente, que venceu na categoria Melhor Animação.

Indagada por Maria Beltrão sobre qual seria o seu palpite para o vencedor de Melhor Filme, a atriz mencionou um longa que nem indicado estava. E mesmo reconhecendo que era "ruim de palpite", precisou que Beltrão soprasse os filmes para que Glória optasse pelo Spotlight. E não é que ela acertou?

A internet, claro, não perdoou e as redes sociais foram tomadas por memes da atriz que, ouso dizer, ofuscaram grande parte da cerimônia oficial aqui no Brasil.

Se a estratégia do jornalismo da Globo era tirar o público da TV fechada dos canais especializados que transmitiam o Oscar, é possível dizer que o objetivo foi alcançado, pois todo mundo ficou curioso para acompanhar as sucessões de pérolas que devem ter deixado o saudoso ator José Wilker, que por anos foi comentarista do evento, "se revirando no túmulo". Não foi nada bacana, Glória.

Na tarde desta segunda-feira, a atriz postou um vídeo no seu perfil no Facebook como resposta:

Mensagem a todos ;)

Publicado por Gloria Pires em Segunda, 29 de fevereiro de 2016

Últimas notícias