Robin Wright iguala seu salário ao de Kevin Spacey em House of Cards

Atriz denunciou desigualdade de pagamento por questões de gênero

Reprodução
Atriz denunciou desigualdade de pagamento por questões de gênero - FOTO: Reprodução

Claire, personagem de Robin Wright na série House of Cards, é tão (ou mais) forte e ambiciosa quanto seu marido, o presidente Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey. E, na trama, ela tem buscado sair das sombras do cônjuge e reclamar seu merecido lugar no poder. Mais ou menos como fez Robin Wright, que engrossou a luta das mulheres de Hollywood por remuneração igualitária e exigiu o mesmo salário de Spacey.

A protagonista de House of Cards afirmou, durante evento em Nova York que precisou lutar para que os produtores pagassem a ela o mesmo que era pago a Spacey. A luta por igualdade de salários entre os gêneros, aliás, é antiga em Hollywood, já que, historicamente, os homens recebem mais do que as mulheres pelas mesmas funções. Sobre esse resquício do machismo, ela teria contado a história de sua luta nos bastidores durante evento em Nova York, segundo o Huffington Post.

“Eu disse que eu queria receber o mesmo paamento que o Kevin. Foi o paradigma perfeito: existem poucos filmes ou séries de TV em que o protagonista masculino, patriarcal, e a matriarcal são tratados como iguais. E House of Cards é uma dessas séries. Eu olhei as estatísticas e a personagem Claire Underwood foi mais popular que Frank por um período de tempo. Então eu falei: ‘é melhor vocês me pagarem ou eu vou a público’. E eles me pagaram”, disse.

Para se ter ideia, segundo o Papel Pop, Kevin Spacey recebia aproximadamente um milhão de dólares por episódio, enquanto Wright, no ano passado, recebia menos da metade, aproximadamente 420 mil dólares por episódio.

Últimas notícias