Confira sugestões de filmes para ver no Dia dos Namorados

Alguns canais por assinatura fazem especiais para lembrar a data. Selecionamos também algumas opções dos cinemas e da Netflix

Disney/Buena Vista/Divulgação
Alguns canais por assinatura fazem especiais para lembrar a data. Selecionamos também algumas opções dos cinemas e da Netflix - FOTO: Disney/Buena Vista/Divulgação

Para os que desejam incluir uma ida ao cinema neste Dia dos Namorados, e procuram uma opção mais romântica entre as que estão em cartaz, o filme Como Eu Era Antes de Você (EUA, 2016) possivelmente será uma das escolhas mais populares. No longa-metragem dirigido por Thea Sharrock, Will (Sam Claflin), fica depressivo por não poder andar após um grave acidente e verá sua vida mudar mais uma vez com a chegada de Louisa (Emilia Clarke), que foi contratada para cuidar dele. Mas, se o clima de romance não é o critério para a escolha do filme do dia, a programação do Festival Varilux oferece várias possibilidades.

 

 

Atentos ao clima sugerido pelo Dia dos Namorados, alguns canais por assinatura fazem especiais para celebrar a data. O canal Bis encerra sua semana dedicada ao tema com a música de Marvin Gaye, apresentando, às 22h, o registro de show dele em Montreux. No repertório, músicas como Let's Get It On, Ain’t No Mountain High Enough, How Sweet It Is To Be Loved by You e I Heard It Through The Grape Vine.

O Multishow decidiu focar no humor: Abriu uma enquete no site para os espectadores votarem no casal que mais gostam entre os que aparecem nos humorísticos do canal por assinatura e, neste domingo (12/6), às 19h, vai mostrar o resultado durante a programação. As opções eram Jéssica (Samantha Schmütz) e Máicol (Emiliano D’Avila), Jéssica e Lacraia (Silvio Guindane), Wilson (Fernando Caruso) e Dona Jô (Catarina Abdalla), Eloísa (Tatá Werneck) e Zélio (Paulinho Serra) - todos de Vai Que Cola; Tatá Werneck e Fábio Porchat - considerando a parceria deles no Tudo pela Audiência; Miá Mello e Fábio Porchat - de Meu Passado Me Condena; e Jefinho (Rodrigo Sant’Anna) e Pâmela (Isabelle Marques), de Os Suburbanos.

As maratonas de filmes são a aposta de outros canais. O Universal escolheu três comédias para encerrar a programação dedicada ao Dia dos Namorados. Às 16h, começa O Virgem de 40 Anos (EUA, 2015), no qual os colegas de trabalho de Andy tentam ajudá-lo a perder a virgindade. Adam Sandler interpreta um veterinário que se apaixona por uma mulher que sofre de uma perda de memória de curto prazo em Como Se Fosse a Primeira Vez, exibido às 18h10. Antes Só Do Que Mal Casado, que começa às 19h55, traz Ben Stiller no papel de um homem que se casa com uma mulher que conhece há seis semanas e descobre que ela é bem diferente do que ele imaginava.

 

 

O Telecine Touch celebra o Dia dos Namorados com uma programação mais extensa que os canais anteriores. Uma das adaptações de A Bela e A Fera, com Vicent Cassel e Léa Seydoux interpretando os personagens-título, abre a maratona, às 11h30. A seleção do Telecine também mostra um "romance pós-apocalíptico", com Meu Namorado é Um Zumbi, um que vence a morte, com Ghost - o Outro Lado da Vida, e outros sucessos dos anos 1990, como Um Lugar Chamado Notting Hill e Uma Linda Mulher. Confira a lista:

Às 11h30, A Bela e a Fera (La Belle Et La Bête, ALE/FRA/EUA, 2014). Direção: Christophe Gans. Elenco: André Dussollier, Vicent Cassel e Léa Seydoux. Fantasia. 110 min. 12 anos.

Às 13h35, Meu Namorado É um Zumbi (Warm Bodies, EUA, 2013). Direção: Jonathan Levine. Elenco: John Malkovitch, Nicholas Hoult e Teresa Palmer. Romance. 94 min. 14 anos.

Às 15h20, Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill, ING/EUA, 1999). Direção: Roger Michell. Elenco: Julia Roberts, Hugh Grant e Richard McCabe. Romance. 121 min. Livre.

Às 17h40, Ghost - Do Outro Lado da Vida (Ghost, EUA, 1990). Direção: Jerry Zucker. Elenco: Patrick Swayze, Whoopi Goldberg e Demi Moore. Drama. 124 min. 10 anos.

Às 20h, Os Homens São de Marte ... E É Para Lá Que Eu Vou (BRA, 2013). Direção: Marcus Baldini. Elenco: Paulo Gustavo, Daniele Valente e Mônica Martelli. Comédia. 104 min. 14 anos.

Às 22h, Uma Linda Mulher (Pretty Woman, EUA, 1990). Direção: Garry Marshall. Elenco: Hector Eliozondo, Richard Gere e Julia Roberts. EUA, 1990. Romance. 118 min. 12 anos.

À 0h15, Grease: Live (Grease: Live, EUA, 2016). Direção: Thomas Kail. Elenco: Vanessa Hudgens, Julianne Hough e Aaron Tveit. Musical. 131 min. 14 anos.

 

A Netflix coloca em sua lista de "românticos favoritos" filmes diversos como O Despertar de uma Paixão (2007), Educação (2009), O Grande Gatsby (1974), Edward Mãos de Tesoura (1990) e Como Água para Chocolate (1992). E entre os últimos títulos adicionados ao catálogo do serviço há filmes como o drama Ferrugem e Osso (2012). A atriz Marion Cottilard foi indicada ao Globo de Ouro e ao Bafta por seu trabalho neste longa-metragem sobre000 um lutador desempregado que inicia um relacionamento com uma treinadora de baleias. A personagem de Marion sobreviveu a um terrível acidente.

Se o interesse é por uma comédia romântica, também está disponível na Netflix Magia ao Luar. O filme de Woody Allen é estrelado por Colin Firth e Emma Stone. A história é a de um mágico inglês que fica encantado por uma vidente norte-americana a quem ele planejava desmascarar.

 

 

Últimas notícias