Globo confirma Tiago Leifert como novo apresentador do Big Brother Brasil

Depois de 14 anos no comando, Pedro Bial terá uma nova atração na casa, no horário do Programa do Jô

Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo
Depois de 14 anos no comando, Pedro Bial terá uma nova atração na casa, no horário do Programa do Jô - FOTO: Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo

A Rede Globo emitiu um comunicado à imprensa anunciando a despedida de Pedro Bial no comando do Big Brother Brasil. O bastão será repassado para Tiago Leifert a partir da próxima edição do reality. Após 14 anos à frente do BBB, o jornalista estreará novo programa em 2017, no mesmo horário do Programa do Jô. "Estou muito entusiasmado com mais esta aventura. Falar em desafio é pouco, seria clichê. É mais que isso", avalia Bial.

O apresentador ressalta ainda que levará para a nova empreitada toda a sua trajetória antecessora: "É um compromisso de manter o horário como um espaço livre para expressão e manifestação de opiniões de todo o espectro ideológico e de pensamento independente. Levo comigo minha trajetória como jornalista, profissional de TV, desde os tempos de repórter de rua até minha experiência como apresentador do BBB. Levo ainda o espirito do 'Na Moral’, de falar sobre tudo com clareza, com o objetivo de enriquecer o debate público".

O novo programa não está sendo encarado como uma "substituição" por Bial. "Não consigo ver o novo programa como uma substituição, até porque a historia do Jô na televisão não permite comparação ou substituição. Penso numa sucessão, de pai para filho. E no Big Brother Brasil, em que fui coautor de uma história de sucesso por 15 anos, a sucessão será de big brother para um irmão mais novo".

Leifert e o BBB17


Tiago Leifert, que deixa o É De Casa para comandar o BBB17, recebe o novo desafio como um elegio e tanto. "Ter sido escolhido para levar adiante o legado do Bial é o maior elogio que já recebi na minha vida, estou muito lisonjeado e honrado. Sempre pensei 'puxa vida, como o Bial manda bem nesse programa. Se um dia ele sair, o próximo vai suar!' Ih, rapaz", se diverte Tiago, que completa: "Sou fã do programa desde a primeira edição e ainda não acredito que estarei ali com eles ano que vem! É um grande orgulho".

Leifert começou com pé direito! Olha só o "discurso do Bial" para o novo apresentador: "Tiago é um talento extraordinário, um cara por quem tenho grande admiração. Dará uma cara nova no comando do programa. Tenho certeza que manterá o compromisso de entregar o melhor programa, com a qualidade e a dedicação que sempre tivemos. Estou duplamente comovido e mobilizado. Pelo que construí e pelo que me aguarda".

Tiago Leifert sairá do É de Casa já na edição do próximo sábado (27), que continuará sendo apresentado por Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo.

O novo programa de Pedro Bial está sendo conceituado pelo jornalista e equipe, e deve estrear no horário do Programa do Jô.

Últimas notícias