Pernambucano irrita Paola Carosella no MasterChef Profissionais

João Lima desobedeceu ordem da jurada, que se sentiu desafiada

Foto: Divulgação
João Lima desobedeceu ordem da jurada, que se sentiu desafiada - FOTO: Foto: Divulgação

A Band estreou nesta terça-feira (4) a primeira edição do MasterChef Profissionais. Seguindo os moldes do formato amador de sucesso, que já garantiu três temporadas na emissora, o reality apresentado por Ana Paula Padrão, com auxílio dos chefs jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, agora aumenta o desafio de lidar com profissionais de gastronomia. E o primeiro programa já gerou um grande conflito.

Entre os 14 participantes selecionados para a disputa, está o chef pernambucano João Lima, de 30 anos, que cresceu entre Recife e São Paulo. Com experiência em vários restaurantes, já foi chef de confeitaria na Pousada do Zé Maria, em Fernando de Noronha. Atualmente, ele é professor universitário no Senac. Mas logo na estreia do programa, que eliminou três participantes, João recebeu uma dura crítica da jurada argentina Paola Carosella.

Em uma das três provas, João tentava fazer uma sobremesa chamada Touille, mas foi advertido por Paola para abandonar o prato em virtude do tempo. "Não vai ter Touille. Faltam oito minutos!", reclamou a chef. O participante tentou argumentar, mas Paola não gostou de ser interrompida: "Eu estou falando. Eu sou a sua chefe de cozinha hoje. Então você me escuta", disse a argentina, quase que ignorada por ele, que insistiu na ideia. "Faz o que você quiser", esbravejou a chef.


"Não tô acostumado a obedecer", diz João

Faltando dois minutos para o fim da prova, Paola seguiu alertando. João Lima não ouvia a jurada, que se irritou: "Eu estou falando. Desculpa nada. Ou fala um ou fala outro". O chef tentou pedir desculpas, mas levou outra bronca da argentina, por desobedecê-la sobre a sobremesa: "Então no dia em que você comandar um restaurante você vai deixar que as pessoas que estão embaixo de você te desafiem e façam o que elas querem? Ou você precisa ter uma ordem, porque você precisa ter um controle?", reclamou. Nos depoimentos do programa, João se justificou: "Na minha cozinha, sempre sou eu quem mando. Eu não tô acostumado a obedecer", disse aos risos.

No fim deste primeiro episódio, porém, Eliane Carvalho, Fernanda Emerich e Izadora Dantas foram as eliminadas nas três provas.

Últimas notícias