Band exibirá episódio dos Simpsons que 'previu' vitória de Trump

'Bart no Futuro', exibido nos anos 2000, apresentava Trump como presidente dos EUA

Reprodução
'Bart no Futuro', exibido nos anos 2000, apresentava Trump como presidente dos EUA - FOTO: Reprodução

Quando foi anunciado que Donald Trump concorreria à presidência dos Estados Unidos, muitos lembraram de um episódio dos Simpsons exibido nos anos 2000, na qual o empresário era apresentado como ex-presidente do país. Confirmada a vitória do bilionário, a Band aproveitará para reprisar o episódio, nesta quarta-feira (9), às 22h10 (horário de Brasília). 

Intitulado Bart no Futuro, o episódio mostra Lisa Simpson como presidente norte-americana. Seu antecessor, no entanto, foi Donald Trump, que teria deixado um orçamento reduzido e uma economia em frangalhos.

Em entrevista recente ao The Guardian, o criador da série, Matt Groening, falou sobre o roteiro: "Nós previmos que ele seria presidente no ano 2000, mas é claro que ele era a piada tapa-buraco mais absurda que conseguíamos pensar na época, e isso ainda é verdade. Vai além da sátira", disse ele ao jornal britânico.

MEMES

O episódio, exibido nos anos 2000, virou um meme desde que foi anunciada a candidatura de Trump, com muitas de suas cenas sendo comparadas com situações reais do presidente, em 2016. 

Últimas notícias