O lado pernambucano do 'MasterChef' Ivo Lopes

Embora viva hoje no Rio de Janeiro, chef é nascido em João Alfredo, no interior do Estado

Foto: Band/Divulgação
Embora viva hoje no Rio de Janeiro, chef é nascido em João Alfredo, no interior do Estado - FOTO: Foto: Band/Divulgação

O MasterChef Profissionais está na reta final. Dos 14 participantes, hoje restam cinco. E antes que se tornem apenas quatro ao fim do episódio desta terça-feira (22), na Band, o Jornal do Commercio conversou com o participante Ivo Lopes, de 40 anos, nascido em João Alfredo, no interior de Pernambuco.

Ele tenta resumir a sua história: “Cheguei ao Rio de Janeiro (onde mora atualmente) com a minha família aos dez anos. Tenho Pernambuco no sangue e no coração. Mas me considero uma grande mistura dos lugares em que vivi. Um pouco carioca, um pouco paulista, um pouco paranaense”, explica Ivo, que não vem à sua terra natal há três anos, onde sua mãe Inácia e sua irmã Maria ainda moram.

Pai de Angélica, de 9 anos, o chef especialista em culinária italiana (sem formação profissional) e com mais de 25 anos de experiência, reforça que a gastronomia pernambucana, de alguma forma, faz parte de seu repertório: “Minha filha por exemplo ama dobradinha e come desde bebê. Em casa ou em reuniões de amigos eu faço sarapatel, dobradinha, baião de dois, mocotó... Gostamos muito”, revela Ivo.

CONFIANÇA

Em meio à tensão do reality culinário na TV, o chef diz estar confiante na sua vitória: “Quando você entra numa competição o pensamento é sempre ganhar, estou trabalhando por isso”, afirmou.

Para Ivo, se tornar um grande chef não foi fácil. “Tudo na vida depende da sua competência. Se você for competente, o preconceito se torna reconhecimento. Temos sempre que zelar por nosso melhor, aprender sempre e conquistar nosso espaço”, encerrou.

*Com colaboração de Adriana Victor

Últimas notícias