Roda Viva vai entrevistar Roberto Freire, novo ministro da Cultura

Em meio à denúncia de tráfico de influência de Geddel e Michel Temer, programa vai entrevistar o político que substituiu Marcelo Calero

Reprodução
Em meio à denúncia de tráfico de influência de Geddel e Michel Temer, programa vai entrevistar o político que substituiu Marcelo Calero - FOTO: Reprodução

O novo ministro da Cultura, o político Roberto Freire, será entrevistado ao vivo pelo programa Roda Viva, da TV Cultura, na próxima segunda (28). O presidente do PPS assumiu o cargo nesta semana, depois do pedido de demissão de Marcelo Calero, que denunciou pressão do ex-ministro Geddel e do presidente Michel Temer para aprovação de um empreendimento imobiliário em área de preservação.

O programa será exibido a partir das 21h (horário do Recife). Entre outros assuntos, o ministro deve falar de planos para a pasta e sobre a Lei Rouanet. Muitos artistas criticaram a escolha de Roberto Freire para o posto.

SEM CHICO BUARQUE

Apresentado por Augusto Nunes, o Roda Viva foi alvo de críticas por sua entrevista – vista por alguns como muito amigável – com o presidente Michel Temer. Nesta semana, por conta de divergir dos rumos do programa, Chico Buarque pediu retirar a sua canção Roda Viva da abertura.

Últimas notícias