Rafael Vitti vê fragilidade emocional em seu personagem em Rock Story

"Ele é um garoto de bom coração, mas um pouco equivocado", aponta o ator

Foto: GShow/Divulgação
"Ele é um garoto de bom coração, mas um pouco equivocado", aponta o ator - FOTO: Foto: GShow/Divulgação

Léo Régis (Rafael Vitti) possui as fãs adolescentes aos seus pés em Rock Story, novela das 19h da Globo. Astro da música romântica na história de Maria Helena Nascimento, ele é deslumbrado com o sucesso, o que contribui para elevar mais a sua autoestima e até manter boa dose de segurança em sua fala. No entanto, o intérprete do personagem destaca que, mesmo arrasando nos shows, o jovem cantor tem certa imaturidade. 

"Ele é um garoto de bom coração, mas um pouco equivocado por causa da quantidade de poder que tem. Ele conquistou tudo muito novo e muito rápido. Sinto que ele se conhece pouco emocionalmente. Isso é legal, porque o humaniza, senão ele seria apenas um garoto que se acha", analisa Rafael. "Quando está sozinho, tem suas próprias questões e sofrimentos", emenda o ator.

Na trama, Léo é o maior rival do roqueiro Gui Santiago (Vladimir Brichta), que o acusa de haver roubado o hit Sonha Comigo. A desavença entre os dois só faz aumentar a cada dia após o envolvimento do rapazinho com Diana (Alinne Moraes), a ex-mulher do cantor veterano. Empresário dos dois artistas, Lázaro (João Vicente de Castro), alimenta mais a desavença.

O envolvimento de Léo com Diana também lhe traz problemas com Néia (Ana Beatriz Nogueira), sua controladora mãe. Ela vê a diretora artística da Som Discos como uma ameaça à carreira do filho. Acredita que o relacionamento dele com a herdeira de Gordo (Herson Capri), uma mulher mais velha, irá colocar a legião de jovens admiradoras contra ele. 

Na ficção o relacionamento com a personagem de Alinne atrai complicações, mas na vida real é pura alegria. "Eu era fã dela. Acho que ela era a única pessoa na tevê que eu parava para assistir mesmo, porque eu era uma criança muito agitada. Na época, ela fazia a Moa, de Da Cor do Pecado. Quando ela aparecia na tela, ficava ali admirando. Estou muito feliz com essa parceria. É um grande desafio contracenar com uma atriz tão respeitada".

Inspiração musical

Para dar vida ao ídolo teen, Rafael se inspirou em Luan Santana e Justin Bieber, nomes que ele tem citado em entrevistas desde que se envolveu com os preparativos da novela. Mas faz um adendo: "Qualquer artista que estiver em cena no palco, eu já olho buscando qualidades para agregar ao meu jeito de me apresentar". 

Por causa do personagem, além de Luan, Rafael passou a ouvir bastante Lucas Lucco e Maiara & Maraisa, todos eles sensações do mercado pop sertanejo. 

O ator precisou tomar aulas de canto para tornar Léo Régis convincente, mesmo já tendo sido ligado à música em Malhação - Sonhos, época em que viveu o guitarrista Pedro. Em Rock Story, ele realmente canta as canções que são exibidas. Apesar de admitir que ainda tem muito para aprender, está orgulhoso de poder aprimorar sua performance em cena.

"Há alguns meses, comecei a fazer aula de canto. E vim praticando assiduamente até começarem as gravações da novela. Mas, desde então, tenho tido muito menos disponibilidade. Mesmo assim, a gente vai evoluindo. Acho que trabalho vocal é uma coisa que exige tempo. Ninguém vira cantor de uma hora pra outra Estou feliz de poder aprender e melhorar isso em mim", afirma.

Livros publicados

Cantar pode não ser bem a praia de Rafael, mas, além de atuar, ele possui outro talento: escrever. Com dois livros de poesia publicados pela Editora Seoman, Quer se Ver no Meu Olho? e Amor Roxo (este em parceria com a atriz Júlia Oristanio), o jovem global pensa em expandir seus caminhos pelas letras.

"Escrever é uma questão de necessidade. Escrevo pelo menos duas vezes por semana. Ainda não tenho material para publicar um terceiro livro, vou dar uma segurada e me aprimorar para outro gênero literário", comenta

Últimas notícias