Série sobre o lutador José Aldo estreia na Globo

Produção mescla material documental a cenas do filme Mais Forte Que o Mundo

Reprodução
Produção mescla material documental a cenas do filme Mais Forte Que o Mundo - FOTO: Reprodução

A história que chegou aos cinemas em junho de 2016, contada no filme Mais Forte Que o Mundo, dirigido por Afonso Poyart, chega nesta terça-feira (3/1) à TV transformada em minissérie (que já está disponível no Globo Play). Aldo – Mais Forte que o Mundo apresenta a trajetória do lutador de MMA José Aldo em quatro capítulos, nos quais a parte ficcional é misturada a imagens documentais e entrevistas.

"Já fiquei nervoso na época do lançamento do filme nos cinemas, agora a expectativa é a melhor possível. Vamos chegar a todas as casas. A minha história poderia ser a de qualquer pessoa neste país. Muitas pessoas passaram pelo que passei. Eu espero que a série possa inspirar bastante gente a seguir os seus sonhos e alcançá-los", afirma o atleta no lançamento da série.

O papel do manauara coube ao ator José Loreto. Também participam do elenco profissionais como Cleo Pires, que interpreta a esposa de José Aldo, Vivianne Pereira; Milhem Cortaz, como o treinador Dedé Pederneiras; e Jackson Antunes, no papel do pai do atleta, Seu José.

DO FILME PARA A SÉRIE

O roteirista George Moura, responsável pela adaptação da obra para a TV, afirma o seguinte no texto de apresentação: "É uma história de amor, um drama, um filme de ação e de luta. Mais do que tudo, é sobre a saga de um homem em busca de um lugar ao sol, que precisa resolver uma série de questões internas para se tornar um verdadeiro campeão dentro e fora do octógono".

Sobre as inserções documentais, ele destaca: "Há um momento muito especial, entre outros, quando a câmera segue Aldo, logo depois da vitória contra o Frankie Edgar, em 2016, e vemos, nos bastidores, a catarse emocional do lutador que acabada de sair do ringue, ao lado do técnico e toda sua equipe. São imagens fortes e comoventes quase nunca vistas pelo público".

 

Últimas notícias