Samantha! é a terceira série original brasileira da Netflix

Comédia sobre uma celebridade-mirim da década de 1980 que tenta salvar seu legado deve ser filmada ainda em 2017

Netflix/Divulgação
Comédia sobre uma celebridade-mirim da década de 1980 que tenta salvar seu legado deve ser filmada ainda em 2017 - FOTO: Netflix/Divulgação

A comédia Samantha!, realizada pela produtora Losbragas, é a terceira série original brasileira da Netflix e deve começar a ser filmada ainda em 2017. O co-fundador e CEO da empresa, Reed Hastings, confirmou a informação durante um evento em São Paulo nesta terça-feira (7/2), no qual falou sobre a importância do Brasil para a Netflix.

Samantha! mostra a vida de uma personagem que foi celebridade-mirim na década de 1980. Enquanto tenta resgatar seu legado e prepara sua volta aos holofotes, Samantha lida com a volta do marido, ex-estrela do futebol, que passou mais de uma década preso (a sinopse não esclarece o motivo ou dá nome aos personagens).

"Esse é o tipo de conteúdo que vai espalhar a cultura brasileira ao redor do mundo. Estamos muito animados em trazer esta série no ano que vem", afirmou Reed Hastings.

Sobre a relação da Netflix com o Brasil, ele lembrou esse foi o primeiro mercado da expansão global da empresa, e contou: "Desde o lançamento da Netflix no país, em 2011, temos investido no mercado não só com licenciamento de conteúdo local, mas também por meio de talentos em produções como Chef's Table e Narcos, assim como a realização de outras séries locais, como o hit global 3% e agora, Samantha!". 

 


OUTRAS PRODUÇÕES

A chegada de Samatha!, uma comédia, diversifica a lista de produções da Netflix no Brasil quanto aos gêneros. Em 2016, a Netflix lançou sua primeira série original, 3%. A distopia repleta de questionamentos sobre a meritocracia já teve sua segunda temporada confirmada. No elenco, há atores como João Miguel, Bianca Comparato e Vaneza de Oliveira.

A Netflix também prepara uma série original inspirada na Operação Lava Jato. Criada por José Padilha (que trabalhou com a empresa em Narcos, assim como Wagner Moura), ela é escrita por Elena Soares.

Gravado no interior de Pernambuco e em São Paulo, O Matador se tornará o primeiro filme da Netflix gravado no Brasil.

 

 

 

Últimas notícias