Globo se pronuncia sobre retirada da esquete 'Treta Pig' do 'Tá No Ar'

Conteúdo do humorístico foi excluído de forma discreta pela emissora, que foi notificada pelos criadores do desenho 'Peppa Pig'

Foto: TV Globo/Reprodução
Conteúdo do humorístico foi excluído de forma discreta pela emissora, que foi notificada pelos criadores do desenho 'Peppa Pig' - FOTO: Foto: TV Globo/Reprodução

A Comunicação da TV Globo emitiu uma nota à imprensa para responder sobre a retirada da esquete Treta Pig, do humorístico Tá No Ar - A TV na TV, de todos os portais da emissora, incluindo a plataforma Globoplay. Os telespectadores foram pegos de surpresa nesta terça-feira (7), quando perceberam a ausência da cena, que foi criada baseada no desenho infantil Peppa Pig, e de todo e qualquer conteúdo relacionado à animação.

De acordo com a emissora carioca, o canal foi notificado pelos criadores da Peppa: "O conteúdo está indisponível por conta de uma notificação enviada pela Entertainment One UK, que solicitava a retirada do vídeo", diz o comunicado. A Globo também defendeu os criadores do programa e a liberdade de fazer humor com qualquer conteúdo: "Ressaltamos que o Tá no Ar é um programa de humor, sendo da sua essência a realização de brincadeiras de toda natureza com o único objetivo de entreter o público", concluíram.

Treta Pig era uma esquete de menos de dois minutos e foi exibido no programa de dia 31 de janeiro, o segundo da quarta temporada do humorístico. No enredo, a família de porquinhos eram paulistas e tentavam sobreviver no morro, com direito a bala perdida. Ao receberem a notificação, a Globo tentou tirar os vídeos e conteúdos relacionados de forma discreta, mas logo os telespectadores sentiram a falta nas redes sociais.

Leia a nota da Comunicação da Globo na íntegra:

"O conteúdo está indisponível por conta de uma notificação enviada pela Entertainment One UK, que solicitava a retirada do vídeo. Ressaltamos que o Tá no ar: a TV na TV é um programa de humor, sendo da sua essência a realização de brincadeiras de toda natureza com o único objetivo de entreter o público."

Últimas notícias