Dez dicas de séries para fazer maratona durante o Carnaval

Além dos serviços de streaming, os próprios canais de TV oferecem opções para quem quer aproveitar o feriado assim

History/Divulgação
Além dos serviços de streaming, os próprios canais de TV oferecem opções para quem quer aproveitar o feriado assim - FOTO: History/Divulgação

A primeira parte da quarta temporada da série Vikings (History) foi disponibilizada pela Netflix nesta quarta-feira (22/2) - na Fox +, ela já se aproximam do final. Os assinantes/fãs que estavam ansiosos para saber qual será o destino dos personagens após os acontecimentos da terceira temporada já podem assistir a dez novos episódios (o vídeo abaixo tem spoilers para quem não está em dia com a produção).

O drama-histórico é uma das sugestões que reunimos como dicas para quem quer aproveitar o feriado de Carnaval com uma maratona de séries. Para quem não tem acesso a serviços de streaming também há opções, já que algumas maratonas são organizadas pelos próprios canais de TV por assinatura.

DEZ DICAS SÉRIES PARA FAZER MARATONA

1. Vikings - O roteiro é inspirado nas histórias sobre Ragnar Lothbrok e suas incursões em direção à Inglaterra e França. Na série de Michael Hirst, ele é interpretado por Travis Fimmel. Alexander Ludwig, ator que interpreta Björn Ironside é presença confirmada na CCXP Tour Nordeste, que ocorre em Pernambuco, em abril.

 

2. Santa Clarita Diet - A comédia com Drew Barrymore e Timothy Olyphant estreou há pouco na Netflix, com dez episódios de 30 minutos cada. Os atores interpretam um casal de corretores de imóveis que tem sua rotina transformada quando, sem uma explicação aparente, Sheila se transforma numa morta-viva. Para quem não é muito fã de "histórias de zumbi" pode ser uma boa dar uma chance à série, que tem cenas bem explícitas, é verdade, mas foca no relacionamento daquela família tentando se adaptar ao que ocorre com um de seus integrantes (o carisma dos atores contribui para essa sensação).

 

 

3. Atlanta (FX) - A série foi premiada no Globo de Ouro 2017 na categoria Melhor Comédia ou Musical. A história acompanha as experiências de Earnest Marks (Donald Glover). "Earn" gerencia a carreira do primo Alfred (Brian Tyree Henry), conhecido como Paperboy no cenário musical da cidade de Atlanta.

 

 

4. The People vs O.J. Simpson (FX) - Inspirada no julgamento do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado em 1994 de ter assassinado a esposa, Nicole Brown, e de Ronald Goldman. A primeira temporada da antologia American Crime Story foi um dos destaques do Emmy 2016. As próximas serão relacionadas à passagem do Furacão Katrina, que devastou Nova Orleans em 2005, e ao assassinato do estilista Gianni Versace.

 

 

5. The Crown (Netflix) - Venceu o Globo de Ouro na categoria Melhor Série de Drama. A produção é inspirada nos bastidores do início do reinado de Elizabeth II, interpretada por Claire Foy, também premiada por esse trabalho. A continuidade da produção original da Netflix já está garantida.

 

 

6. Mr. Robot (Space) - Rami Malek interpreta Elliot Alderson, engenheiro de segurança que tem fobia social. Ele é recrutado por um grupo de hacker-ativistas para destruir a empresa que ele foi contratado para proteger. O canal por assinatura Space organizou uma maratona reunindo os episódios da primeira temporada no sábado (25/2) e os da segunda, no domingo (26/2). Na segunda-feira (27/2), o canal exibe a primeira temporada de Rainha do Sulcom Alice Braga (a produtora Los Bragas, da qual Alice faz parte, está envolvida na produção de mais um original Netflix no Brasil, a comédia Samantha!).


7. Luke Cage (Netflix) - Mike Colter intepreta o personagem, que conquista uma super-força e uma pele impenetrável após ser submetido a um experimento. Luke tenta reconstruir sua vida no Harlem, em Nova Iorque, mas precisa lidar com seu passado. Assistir à série agora ainda ajuda a se manter no clima das histórias da Marvel, já que Punho de Ferro estreia no dia 17 de março.


8. Girls (HBO) - A sexta e última temporada da série criada e estrelada por Lena Dunham estreou em fevereiro, então dá tempo de rever ao menos alguns momentos marcantes da história. A produção acompanha um grupo de amigas em Nova Iorque. Uma delas é a aspirante a escritora Hanna Horvath, interpretada por Lena.


9. Transparent (Amazon Prime Video) - A série é um dos destaques do catálogo da plataforma de streaming, junto com Mozart in The Jungle e The Man in The High Castle. Jeffrey Tambor foi premiado no Emmy por seu trabalho como a personagem Maura Pfefferman, que reúne os três filhos para contar que é transgênero.


10. The Big Bang Theory (Warner) - O canal por assinatura organizou algumas maratonas para o mês de fevereiro. No sábado (25/2), às 12h30, serão exibidos 24 episódios selecionados entre as oito temporadas da série Two and a Half Men. Domingo (26/2), no mesmo horário, o público pode rever episódios da série The Big Bang Theory, que completa 10 anos em 2017. 


Últimas notícias