Embaixada das Filipinas protesta contra série de TV americana

Nas cenas de Madam Secretary, a personagem principal reage com um soco às investidas sexuais do presidente filipino

Noel CELIS/AFP/Divulgação
Nas cenas de Madam Secretary, a personagem principal reage com um soco às investidas sexuais do presidente filipino - FOTO: Noel CELIS/AFP/Divulgação

As Filipinas criticaram nesta terça-feira uma série de TV americana na qual o presidente do primeiro país é mostrado fazendo avanços sexuais à secretária de Estado americana.

Na apresentação da nova temporada da série televisionada Madam Secretary, a personagem principal dá um soco no "novo presidente filipino não convencional", que fica com o nariz sangrando.

"Bati em um líder internacional em vez de preservar um acordo regional", afirma a secretária de Estado.

A embaixada das Filipinas em Washington publicou um comunicado para "protestar firmemente" e explicar que pediu aos produtores da série, o grupo CBS, que tome urgentemente "as medidas corretivas necessárias".

"Esta imagem muito negativa de nosso chefe de Estado não apenas lança dúvidas sobre a respeitabilidade das Filipinas, também deprecia a forma como nossa nação dirige seus assuntos", afirma o texto.

 

 

PRESIDENTE

Na série, o nome do presidente é fictício. O verdadeiro presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, de 71 anos, gerou controvérsias devido aos seus comentários considerados sexistas ou ofensivos.

Não é a primeira vez que Manila protesta contra Hollywood. Em 2009, o governo havia pedido ao ator Alec Baldwin que se desculpasse por ter feito piada com o fato de "encomendar" uma esposa filipina.


Últimas notícias