Novo Mundo estreia com cenas de aventura e um pouco de romance

Com história inspirada no Brasil do século 19, horário das seis volta a ser ocupado por uma trama de época

Raquel Cunha/Globo/Divulgação
Com história inspirada no Brasil do século 19, horário das seis volta a ser ocupado por uma trama de época - FOTO: Raquel Cunha/Globo/Divulgação

A novela das seis Novo Mundo (Globo) estreou nesta quarta-feira (22/3) com cenas de aventura e um pouco de romance. A própria abertura da novela, que tem direção artística de Vinícius Coimbra, sugeria o clima "capa e espada" que apareceu em algumas sequências da estreia, ressaltado pela trilha sonora e edição rápida. O baile de despedida da princesa Leopoldina (Letícia Colin) ocupou boa parte do primeiro capítulo, servindo à apresentação de alguns dos principais personagens, alguns deles reais e outros fictícios, da trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Dos atores que deram um sotaque mais marcante a seus personagens, Letícia alcançou o resultado mais linear. A atriz estudou alemão e, em sua interpretação da arquiduquesa austríaca, disse algumas frases como "estou muito nervoso", indicando o processo de aprendizagem do português da personagem e oferecendo a deixa para a apresentação de Anna (Isabelle Drummond) ao público: "NervosA", pontuou a escritora.

A inglesa (com sotaque mais leve de Isabelle) acompanha Leopoldina ao Brasil como professora de português da imperatriz. Também viaja com elas Piatã (Rodrigo Simas), índio adotado pelo pai de Anna (fica a expectativa de como a presença dele na história representará algo sobre os povos indígenas brasileiros).

TRIÂNGULOS

É no baile de despedida de Leopoldina que Anna conhece o oficial inglês Thomas (Gabriel Braga Nunes) e o ator Joaquim (Chay Suede), formando um triângulo amoroso da história. Thomas tem interesses políticos nessa aproximação. Já o casal formado pelos mocinho Anna e Joaquim tem potencial para agradar ao público, vide o resultado da parceria de Isabelle e Chay como um par romântico na primeira fase de A Lei Amor (Globo).

Do lado brasileiro da história, houve uma breve apresentação da figura de D. Pedro (Caio Castro), que se encantou pela bailarina francesa Noèmie (Luisa Micheletti). Mas a trama logo voltou para o Palácio Ducale e abriu espaço para breves comentários sobre as expectativas de alguns personagens em relação à viagem (especialmente as de Anna, Leopoldina e Thomas), assim como para sequências de aventura, com a fuga de Joaquim e Elvira (Ingrid Guimarães).

O grupo de comédia dell'arte do qual os dois fazem parte era uma das atrações do baile feito para homenagear Leopoldina. A atriz aproveitou a ocasião para roubar uma das barras de ouro que seriam presenteadas aos convidados, mas Joaquim termina derrubando o objeto no palco e é acusado injustamente. Após uma perseguição policial, os dois acabam embarcando em caravelas diferentes rumo ao Brasil. 

 

Últimas notícias