13 Reasons Why e mais12 adaptações literárias para ver na Netflix

Série baseada nos livros de Jay Asher, sobre o suicídio de uma jovem, estreia no dia 31 de março

Beth Dubber/Netflix/Divulgação
Série baseada nos livros de Jay Asher, sobre o suicídio de uma jovem, estreia no dia 31 de março - FOTO: Beth Dubber/Netflix/Divulgação

A série 13 Reasons Why estreia sexta-feira (31/3) na Netflix. Trata-se de uma adaptação dos livros de Jay Asher, que contam a história dos mistérios quem envolvem o suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford). A jovem deixou guardadas em uma caixa fitas cassete com gravações dela sobre a própria vida, incluindo os 13 motivos pelos quais decidiu se matar. Duas semanas depois, Clay Jensen (Dylan Minnette), colega de classe que gostava de Hanna, encontra a misteriosa caixa endereçada a ele e tenta entender o que aconteceu.

 

 

Adaptações

 

Prestes a lançar sua nova produção, a Netflix destacou outras 12 adaptações literárias, entre filmes e séries, que fazem parte do catálogo do serviço de streaming, confira:

 

Desventuras em Série

Baseada no best-seller do escritor Lemony Snicket, que também inspirou um filme com Jim Carrey, a série conta com Neil Patrick Harris no papel do Conde Olaf. Ele cobiça a fortuna herdada pelos irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire após a trágica morte dos pais deles.

 

 

House of Cards

A série nasceu no livro homônimo de Francis Urquhart. No original, que também inspirou uma série britânica, o personagem principal é lider da bancada governista do Parlamento britânico.

 

 

Cooked

A série de quatro episódios, cada um deles focado em um elemento da natureza (fogo, água, ar e terra), veio do livro escrito por Michel Pollan.

 

 

Quatro estações em Havana

A adaptação da história sobre o detetive Mario Conde, que atuava na Havana de 1986, foi feita pelo próprio escritor da "tetralogia suja", o cubano Leonardo Padura.

 

estacoes

 

Life, Animated

O documentário acompanha a história de Owen Suskind, desde a fase em que ele aprendeu a se comunicar com a ajuda da animação. O livro de Ron Suskind será lançado em maio.

 

 

O Sal da Terra

O documentário, dirigido pelo filho do fotógrafo Sebastião Salgado, Juliano, e pelo diretor Wim Wenders, apresenta o trabalho do brasileiro. A obra é baseada no livro homônimo.

 

 

A Viagem

Seis histórias se conectam neste filme baseado no livro Atlas de Nuvens, de David Mitchell.

 

Under the Dome

O clássico de Stephen King inspira a série sobre os moradores de uma pequena cidade nos EUA que, de repente, é coberta por uma cúpula indestrutível.

 

 

12 Anos de Escravidão

A história de um homem negro que vivia com sua família até ser sequestrado e vendido como escravo é contada neste filme vencedor do Oscar, que é baseado no livro de Solomon Northup.

 


Quebrando a banca

Em Las Vegas, um estudante do MIT que precisa de dinheiro para pagar a faculdade entra para um grupo que utiliza seu conhecimento matemático para nos cassinos da cidade. A referência literária é a obra de Ben Mezrich.

 

21

 

Bonequinha de Luxo

A história de Holly Golightly, interpretada por Audrey Hepburn no filme, é uma adaptação do clássico de Truman Capote.

 

Bonequinha_de_luxo_-_3

 

Orgulho e Preconceito

A obra de Jane Austen inspirou uma "versão zumbi" recentemente, mas o filme disponível na Netflix é uma adaptação mais tradicional sobre a história da jovem Elizabeth.

Últimas notícias