Globo põe travestis e trans no horário nobre com 'A Força do Querer'

Novela dirigida por Glória Perez estreia hoje e tratá uma jovem que não se identifica como mulher e descobre ser transgênero

Foto: Divulgação
Novela dirigida por Glória Perez estreia hoje e tratá uma jovem que não se identifica como mulher e descobre ser transgênero - FOTO: Foto: Divulgação

A novela Força do Querer levará ao horário nobre da TV Globo um assunto controverso: a identidade de gênero. Escrita por Glória Perez, a trama mostrará o conflito pessoal de uma jovem que não se identifica como mulher e que se descobre transgênero. A história também conta com um personagem travesti, que trabalha como motorista.

Carol Duarte é a intérprete da transgênero Ivana. A história começa mostrando sua infância como pequena fashionista, com fotos em capa de revistas. Porém, após 15 anos, mostra a personagem com dúvidas sobre seu corpo e quem ela é.

PARA SALVAR VIDAS

Segundo pesquisas da ONG Transgender Europe (TGEU), o Brasil é o país que mais mata travestis e pessoas trans do mundo. Glória Perez espera que possa trazer visibilidade e ajudar essas pessoas.

"Sei que vou salvar vidas. Ao criar uma empatia entre o público e os transgêneros, desejo permitir que essas pessoas sejam olhadas com compreensão", declarou Glória em entrevista ao UOL. Porém, ressaltou que o drama de Ivana se passa em sua fase adulta: "Se fosse colocar isso na infância dela, muitos poderiam falar que eu estava manipulando o conflito. Tenho de pensar nos sentimentos adversos"

A novela também vai abordar também revolução tecnológica, MMA feminino e até sereismo. "Observo muito ao meu redor, o que está acontecendo no mundo e e estou sempre atenta a temas pouco explorados e interessantes", comentou em entrevista ao JC.

Últimas notícias