Netflix reúne Hugo Gloss, Thaynara e Vaneza Oliveira em campanha

Influenciadores digitais e a atriz são algumas das pessoas que participaram da campanha ligada à série 13 Reasons Why

Netflix/Reprodução
Influenciadores digitais e a atriz são algumas das pessoas que participaram da campanha ligada à série 13 Reasons Why - FOTO: Netflix/Reprodução

A Netflix reuniu pessoas como o jornalista e blogueiro Hugo Gloss e a blogueira e advogada Thaynara OG e a atriz Vaneza Oliveira em uma campanha contra preconceito e bullying intitulada #NaoSejaUmPorque. "Não era fácil ser a única negra da sala", afirma Vaneza. Assim como eles, a jornalista Jaqueline Sampaio e a chef Catharina Fischer aceitaram falar sobre suas vidas para a série de vídeos lançada após a série 13 Reasons Why.

 

Desde que estreou, 13 Reasons Why tem mobilizado as pessoas em um debate sobre temas como bullying, preconceito, assédio sexual e suicídio na adolescência - nas redes sociais, as pessoas utilizaram as hashds_matia_palvr #NaoSejaUmPorque e #AprendiCom13rw. A própria Netflix criou um site reunindo informações sobre serviços aos quais as pessoas podem recorrer em busca de ajuda em diversos países, como o brasileiro Centro de Valorização da Vida (CVV).

 

Inspirada no livro homônio, a série conta a história de Hannah (Katherine Langford).  Antes de cometer suicídio, a adolescente utiliza fitas cassete para deixar registrados "os 13 porquês" relacionados à decisão dela. A caixa é deixada na casa de um amigo de Hannah, Dylan (Clay Jensen), que era apaixonado por ela e começa a escutar as fitas.

 

Vídeos da campanha #NaoSejaUmPorque

 

 

 

Últimas notícias