Hacker que ameaçou Netflix libera episódios de Orange Is The New Black

Infrator chantageou a plataforma de streaming cobrando 'resgate', mas não foi atendido

Foto: Divulgação
Infrator chantageou a plataforma de streaming cobrando 'resgate', mas não foi atendido - FOTO: Foto: Divulgação

O caso do suposto roubo dos episódios inéditos da série da Netflix, Orange Is The New Black, está tomando maiores proporções. De acordo com informações do site Omelete, o hacker que ameaçava a plataforma de streaming em liberar os capítulos da nova temporada não foi levado a sério quando pediu "resgate", e na tarde deste sábado (29), foi constatado que ele soltou os dez primeiros episódios em sites clandestinos de torrent.

Em comunicado enviado ao site Entertainment Weekly, a Netflix diz que está ciente da situação e de que o roubo aconteceu em uma empresa de produção que teve a sua segurança comprometida.

Segundo o site TorrentFreak, a empresa em questão é especializada em ADR, ou additional dialogue recording, que é a gravação de falas dos atores após as gravações serem realizadas. Os arquivos podem indicar, também, que os episódios online estão incompletos ou não-finalizados de alguma maneira.

O hacker, que se chama The Dark Overlord, também afirma ter roubado títulos de outros estúdios além dos episódios de Orange Is The New Black. O FBI também está envolvido no caso.

DATA DE LANÇAMENTO MANTIDA

Mesmo com o incidente, a data de lançamento para os 13 novos episódios de Orange Is The New Black chegarem ao catálogo do Netflix está mantida: 9 de junho.

Últimas notícias