Filmes na TV: Maratona do Star Wars Day é destaque no Telecine

Sete filmes da saga são exibidos no canal por assinatura neste dia 4 de maio

Reprodução
Sete filmes da saga são exibidos no canal por assinatura neste dia 4 de maio - FOTO: Reprodução

Para celebrar o Star Wars Day, o canal por assinatura Telecine Pipoca exibe os sete episódios da saga Star Wars nesta quarta-feira (4/5), a partir das 7h15. O dia 4 de maio foi escolhido para a comemoração por causa da pronúncia da data em inglês de May 4th, que lembra a frase dita pelos Jedi: "May the force be with you" ("Que a força esteja com você").

Além dos filmes da saga Star Wars, o telespectador nesta quarta-feira (4/5) tem opções como Gangues de Nova York, na Globo, e Águas Rasas, no HBO. Confira a lista completa:

 

Star Wars Day

(7h15) Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma
Obi-Wan e seu mentor embarcam em uma perigosa aventura na tentativa de salvar o planeta das garras de Darth Sidious. Durante a viagem, eles conhecem um habilidoso menino e decidem treiná-lo para se tornar um Jedi. Mas o tempo irá revelar que as coisas nem sempre são o que aparentam ser.

(9h45) Star Wars: Episódio II - Ataque Dos Clones
Dez anos após a tentativa frustrada de invasão do planeta Naboo, Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Padmé Amidala estão juntos novamente. Neste período de tempo Obi-Wan passou de aprendiz a professor dos ensinamentos jedi para Anakin, sendo que ambos foram destacados para proteger a agora senadora Amidala, que tem sua vida ameaçada por facções separatistas da República. Elas ameaçam desencadear uma guerra civil intergalática.

(12h15) Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith
Após resgatarem o Chanceler líder do senado, dois cavaleiros jedi buscam dar um fim na guerra intergalática. Ainda na tentativa de restabelecer a paz, eles terão de enfrentar um perigoso jogo de intrigas e conspirações, onde suas escolhas irão definir em que lado estão.

(14h45) Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança
Em uma galáxia distante, o controle está nas mãos do cruel Império. O jovem Luke Skywalker se vê envolvido em uma guerra intergaláctica quando seu tio compra dois robôs, R2-D2 e C-3PO, que contém uma mensagem da líder dos rebeldes, a princesa Leia.

(17h05) Star Wars: Episódio V - O império contra-ataca
Após sofrer um intenso ataque dos membros da resistência, Darth Vader planeja uma contraofensiva. Enquanto isso, Luke Skywalker procura o Mestre Yoda para ensiná-lo a dominar a Força e transformá-lo em um cavaleiro jedi. Mas Vader tem outros planos para Luke.

 

(19h30) Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi
Uma nova Estrela da Morte está sendo construída e supervisionada pelo imperador. Hans Solo e a Princesa Leia são libertados das mãos de Jabba por Luke Skywalker, que só se tornará um jedi quando destruir Darth Vader, que deseja atrai-lo para o lado negro da Força. 

 

(22h00) Star Wars: O Despertar da Força
A queda de Darth Vader e do Império levou ao surgimento de uma nova força sombria liderada por Kylo

 

Filmes na TV

REDE GLOBO

(15h11) Sessão da Tarde / A Força de um Sonho. Direção: David Anspaugh. Elenco: Anna Gunn, Chandler Canterbury e Frances O'Connor. Uma história real de Zach Bonner, o fundador da Fundação Little Red Wagon, uma organização sem fins lucrativos que ele formou em 2005, aos 7 anos, depois do furacão Charley. Durante meses, Zach usou seu carrinho vermelho para recolher água e suprimentos para as vítimas da tempestade.
(2h07) Corujão / Gangues de Nova Iork. De Martin Scorsese. Com Leonardo DiCaprio, Daniel Day-Lewis, Cameron Diaz, Jim Broadbent, John C. Reilly, Liam Neeson. Em plena Nova York de 1840, o jovem Amsterdam busca se vingar de William, assassino de seu pai, que era o líder da gangue Dead Rabbits. Mas acaba se tornando amigo do homem e apaixonando-se por Jenny, uma integrante da gangue rival.

 

CANAL BRASIL

22h - Doméstica (2012). Direção: Gabriel Mascaro. Adolescentes filmam o cotidiano de seus empregados domésticos. A partir desse ponto de vista, o registro traz à tona uma delicada interação, permeada por carinho, amizade e intensas relações de poder. (Leia mais sobre a Mostra Domésticas No Cinema)

 

TELECINE CULT

(17h30) 007 – Na Mira dos Assassinos. Direção: John Glen. Elenco: Roger Moore, Christopher Walken, Tanya Roberts. A aventura marca a última aparição de Roger Moore como 007. O agente precisa derrotar Zorin, o dono de uma grande empresa de tecnologia, e seu louco plano que pode causar grande destruição. Porém, antes de chegar a Zorin, Bond terá que passar por sua violenta aliada, May Day.
(23h55) PI. Direção: Darren Aronofsky. Elenco: Sean Gullette, Mark Margolis, Ben Shenkman. Em Manhattan vive Max, um jovem gênio que evita contato com outras pessoas e sofre de terríveis dores de cabeça. Quando ele descobre o número completo de “pi”, compreende todos os segredos da existência de vida na Terra e, com isso, desperta o interesse de representantes da bolsa de mercado.

 

TELECINE PREMIUM

(12h05) Casamento Grego 2. Direção: Kirk Jones. Elenco: Nia Vardalos, John Corbett, Elena Kampouris. Toula e Ian continuam casados e têm uma filha adolescente, Paris, que está cansada da intromissão da família em sua vida e planeja fazer faculdade em outra cidade. Os Portokalos descobrem que uma união da família não foi oficializada e se preparam para mais um casamento grego.

 

 

HBO

(9h50) Águas Rasas. Direção: Jaume Collet-Serra. Elenco: Blake Lively, Brett Cullen, Sedona Legge. A estudante de medicina Nancy Adams decide surfar em uma praia isolada no México, mas fica presa no meio do território de caça de um tubarão branco. Embora esteja a menos de 200 metros da costa, Nancy deve usar toda sua inteligência para sobreviver.
(17h10) Tiras em Apuros. Direção: Kevin Smith. Elenco: Bruce Willis, Tracy Morgan. Depois de uma atrapalhada operação, os detetives Jimmy Monroe e Paul Hodges são suspensos por um mês. Quando Jimmy vai vender seu cartão em uma loja, o local é assaltado e o detetive acaba perdendo o cartão. Agora, ele deve seguir o rastro dos ladrões, se quiser ter dinheiro para pagar o casamento da filha.

Últimas notícias