'House of Cards' retorna com Frank e Claire mais unidos do que nunca

Nova leva de episódios começa três semanas antes da eleição presidencial

Foto: Netflix/Divulgação
Nova leva de episódios começa três semanas antes da eleição presidencial - FOTO: Foto: Netflix/Divulgação

"Para a sorte das pessoas, elas têm a mim, têm a você. Underwood. 2016, 2020, 2024, 2028, 2032, 2036", diz Frank Underwood (Kevin Spacey) para a esposa, Claire (Robin Wright). A fala, inserida no trailer divulgado pelo Netflix, antecipa o tom da quinta temporada de House of Cards, que estará disponível mundialmente no serviço de streaming a partir do próximo dia 30.

Nada de rachaduras ou impasses no relacionamento entre presidente e primeira-dama dos Estados Unidos. Ao contrário, os protagonistas trabalham juntos com o objetivo de manipular o povo e desviar a atenção da mídia para as denúncias que poderiam comprometer a reeleição de Frank. E não é à toa: faltam três semanas para as eleições e Frank ainda sente-se ameaçado pelo favoritismo do candidato do partido republicano, Will Conway (Joel Kinnaman) - que ganha a simpatia do povo ao lado de sua mulher, Hannah (Dominique McElligott), e seus filhos pequenos. São o exemplo perfeito da tradicional família americana.

DETALHES

A quinta temporada volta com Frank e Claire colocando-se como únicos salvadores do povo depois de juntos terem iniciado a forjada "guerra ao terror". O anúncio em rede nacional, com discurso inflamado, resultou na execução de James Miller (Sean C Graham) e no começo de uma caçada à Organização do Califado Islâmico (OCI). A última cena da quarta temporada tem a icônica fala de Frank: "Nós não nos submetemos ao terror. Nós criamos o terror". No perfil oficial da série no Instagram, os Underwood aparecem coroados. "Estamos aqui para proteger vocês", diz a legenda.

O trailer mostra ainda a apuração dos votos, com disputa apertada entre Frank e Conway (255 a 245) - e uma reação de ódio de Conway, sugerindo que ele possa ter perdido as eleições -; o velório de algum membro da Casa Branca; uma nova aproximação amorosa do escritor Tom Yates (Paul Sparks) com Claire e até um affair de Frank com um homem misterioso.

Entre as novidades da quinta fase de 'House of Cards' estão a entrada de Frank Pugliese e Melissa James Gibson como roteiristas principais e a chegada no elenco dos atores Patricia Clarkson e Campbell Scott.

Últimas notícias