Nando Reis fala abertamente sobre drogas no 'Conversa com Bial'

'Já tive a ilusão de que a droga era um grande estimulante', diz o cantor

Foto: Reinaldo Marques/TV Globo
'Já tive a ilusão de que a droga era um grande estimulante', diz o cantor - FOTO: Foto: Reinaldo Marques/TV Globo

O cantor Nando Reis foi o convidado desta segunda-feira (20) do programa Conversa com Bial, na TV Globo. Na atração, o artista falou sobre carreira, experiências com drogas e, claro, família, com participação especial dos filhos do músico.

No papo com Pedro Bial, Nando falou um pouco sobre suas composições ditas autobiográficas: “Acho que a maioria das músicas são escritas na primeira pessoa do singular. Não há forma de não ter um traço autobiográfico. A decisão do assunto carrega a mão do autor”, explicou o músico.

Nando Reis também fez uma declaração de amor à sua esposa. “Meu casamento com a Vânia (Passos) foi reatado muito antes desse disco (Jardim/Pomar). Só pra deixar claro, eu a conheço desde os 15 anos, ela é mãe dos meus 4 filhos. Tivemos alguns hiatos, mas estamos juntos de novo e muito bem. Grande parte das músicas foram escritas sobre ela. Mas isso nem é novidade, sempre aconteceu”, disse.

Ao falar sobre drogas, Bial mencionou Rita Lee, que disse que as melhores músicas dela foram criadas sob efeitos de drogas, Nando concordou: "A droga não determina nada, só determina uma perda de qualidade de vida. É muito ruim, muito perigoso. Não vou fingir aqui que não usei, usei sim. Já falei tanto sobre esse assunto, mas você me perguntou e não vou me esquivar. Já tive a ilusão de que a droga era um grande estimulante e inspirador e até que minha capacidade criativa estava relacionada a isso".

Nando Reis seguiu falando de sua relação com os entorpecentes: "Eu já tive bloqueio criativo limpo, sujo, de tudo que é jeito. São associações de medo que a gente tem. Estou num momento ótimo da minha vida saudável, mas o meu pavor de não conseguir compor é o mesmo. Eu tenho pavor. Eu componho no violão. Eu faço tudo junto, letra, música, angustia. O fundamental é ter violão".

Veja um trecho da conversa de Nando Reis com Pedro Bial:

Últimas notícias