Fábio Assunção conta que quer investir em seu lado diretor

Aos 45 anos, ator quer investir na direção para teatro e cinema

Foto: Divulgação
Aos 45 anos, ator quer investir na direção para teatro e cinema - FOTO: Foto: Divulgação

Fábio Assunção não está interessado em rejuvenescer. Aos 45 anos, o ator se diz satisfeito com quem é hoje, carregando nas costas o peso dos erros e acertos. Mas, no caso da série 'A Fórmula', exibida às quintas-feiras, após 'Os Dias Eram Assim', na Globo, seu personagem, Ricardo, ganha uma segunda chance para o amor que teve no passado. Depois de Angélica (Drica Moraes) se transformar em Afrodite (Luisa Arraes), o empresário revive essa história com uma versão da ex-namorada de 30 anos atrás e fica dividido entre o presente e o passado.

"O Ricardo não pensa na idade. Ele tem esse reencontro com a mesma mulher no ponto em que eles se separaram. Esse é o encanto dele pela Afrodite. No mesmo dia em que ele revê Angélica, também esbarra com a versão mais jovem dela", defende Fábio.

Na série de Marcelo Saback e Mauro Wilson, Angélica e Ricardo são estudantes de Biologia que se separam por conta de uma bolsa de estudos para a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Enquanto ela abre mão da oportunidade para ficar com o amado, ele acaba se reclassificando e pegando a vaga dela, que se decepciona. Ambos seguem suas carreiras na mesma área e, embora não sejam rivais no mercado de trabalho, possuem visões profissionais distintas: ela prioriza a longevidade e ele, a aparência.

"Na verdade, não há uma competição. Isso é interessante, pois eles polarizam a discussão sobre a vaidade em duas linhas que são muito presentes no mundo hoje. Angélica pensa em função de qualidade de vida. Já Ricardo quer resultados rápidos. Ele é vaidoso, enquanto ela, não", compara.

Fábio Assunção divide o personagem com Klebber Toledo, que faz Ricardo na fase jovem. Segundo o ator, ele não teve tanto contato com o colega de elenco, como Drica Moraes e Luisa Arraes, já que não trocam de lugar o tempo todo na série.

"Eu tive menos contato com o Klebber do que gostaria, porque não nos transformamos. Então, a gente não estava junto em cena, mas tivemos uma identificação. Foi legal também para ele me ver e o estudo que teve, de sacar o meu jeito e buscarmos essa identidade em cena", explica.

VÁRIOS FORMATOS

Antes de 'A Fórmula', Fábio protagonizou, na Globo, a novela 'Totalmente Demais' (2015/2016), como o "bon vivant" Arthur. Também integrou, entre 2011 e 2015, o elenco de 'Tapas & Beijos'. Seja em produtos mais longos ou curtos, o ator confessa que gosta de todos os formatos.

"Foram cinco temporadas de 'Tapas & Beijos' e foi o máximo ter feito. A novela foi incrível também. E esse formato de 'A Fórmula' é muito bom. É mais compacto, então a gente gravou em dois meses. Fica mais elaborado, mais enxuto", ressalta.

A intenção agora é experimentar sua porção diretor, mas sem abandonar a atuação. Ele já dirigiu as peças 'O Expresso do Pôr do Sol' (2012) e 'Dias de Vinho e Rosas' (2015) e assina a direção do documentário 'Eu Sonho Pra Você Ver', sobre o samba de coco. A produção foi feita em parceria com a namorada, Pally Siqueira, e finalizada recentemente.

"Estou indo para o caminho da direção, mas sempre vou trabalhar como ator. Gosto do que faço, essa é a minha base. Já dirigi duas peças no teatro e, com esse documentário, vou para o audiovisual também. No meu tempo, estou me descobrindo", afirma

POLÊMICA

Porém, nem tudo são flores na vida do ator. Recentemente, no mês de junho, após uma cerimônia de lançamento do filme 'Eu Sonho Pra Você Ver', em Arcoverde, no sertão de Pernambuco, durante as festas de São João, o ator se envolveu em uma briga. Foi detido e liberado após pagamento de fiança. O momento de celebração foi ofuscado e ele se desculpou nas redes sociais por seus atos.

Últimas notícias