The Handmaid's Tale e Big Little Lies entre os indicados ao Emmy 2017

As novatas do Hulu e HBO estavam entre as produções mais comentadas pelas pessoas na internet

Hulu/Divulgação
As novatas do Hulu e HBO estavam entre as produções mais comentadas pelas pessoas na internet - FOTO: Hulu/Divulgação

Sem a presença de Game of Thrones, a categoria Melhor série dramática do Emmy Awards 2017 terá como concorrentes Better Call SaulThe Crown e House of Cards, mas também quatro estreantes: The Handmaid's Tale, Stranger Things, This Is Us e
Westworld. A lista de concorrentes foi revelada nesta quinta-feira (13/7).

Muito comentada nos últimos tempos, The Handmaid's Tale, do serviço de streaming Hulu (que ainda não está disponível no Brasil), foi lembrada na categoria Melhor Atriz em Série Dramática graças a Elisabeth Moss. Concorrem com ela Claire Foy (The Crown), Robin Wright (House of Cards), Evan Rachel Wood (Westworld), Viola Davis (How to Get Away with Murder) e Keri Russell (The Americans).

The Handmaid's Tale

A indicação recebida pelo drama The Handmaid's Tale estava presente em muitas apostas na internet. A série criada por Bruce Miller é inspirada no romance homônimo da canadense Margaret Atwood, publicado em 1985. Na história, a humanidade passa por uma diminuição da taxa de fertilidade e um governo totalitário subjuga as mulheres, tirando-lhes o direito de trabalhar no que quiserem, ter propriedades, controlar seu dinheiro e até mesmo ler.  As que ainda são férteis são estupradas sistematicamente pelos homens da elite governante.

A personagem de Elisabeth Moss é uma dessas mulheres. June Osborne perde até mesmo seu nome e passa a ser chamada de Offred (algo como De Fred, em português) ao ser levada para a casa do Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes), que é casado com Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski).

Big Little Lies

A lista de candidatos ao Emmy 2017 também confirmou a expectativa que muita gente nutria em relação à minissérie Big Little Lies (HBO). Ela recebeu uma indicação na categoria Melhor Série Limitada e também para as atrizes Nicole Kidman e Reese Whiterspoon.

Nicole e Reese interpretam duas amigas que moram em uma pequena cidade no litoral dos Estados Unidos, Celeste e Madeline. Os filhos de ambas estudam na mesma escola que os de Jane (Shailene Woodley) e Bonnie (Zoë Kravitz). A história das quatro também é conectada por um assassinato que acontece durante uma festa que reúne diversos moradores da cidade. O roteiro, baseado no romance homônimo escrito pela australiana Liane Moriarty, mantém o suspense sobre a identidade do assassino e da própria vítima. Apesar dos diversos elogios recebidos e dos pedidos de continuação, ela não terá uma segunda temporada.

Westworld

Mesmo sem a sua grande representante nos últimos anos, a recordista de prêmios no Emmy Game of Thrones, a HBO ainda chega à 69ª edição do prêmio com bastante força. Além da elogiada Big Little Lies, o canal terá como representante a série Westworld. A produção ocupa o primeiro lugar em número de indicações no Emmy 2017 junto com o humorístico Saturday Night Live - são 22 nomeações para cada.

Westworld mistura ficção científica e drama, com uma história baseada no filme de Michael Crichton. A trama se desenvolve num parque temático que simula o Velho Oeste, habitado por "anfitriões" criados com uma tecnologia avançada. Os ricos visitantes chegam ao local com a promessa de que podem fazer o que quiser. À frente do parque está o Dr. Robert Ford, interpretado por Anthony Hopkins, e uma das anfitriãs de mais destaque é Dolores, vivida por Evan Rachel Wood. Ambos foram indicados. A segunda temporada da série deve estrear em 2018 (o brasileiro Rodrigo Santoro continua no elenco).

Stranger Things

A série Stranger Things alcançou a marca de 18 indicações, aparecendo logo após Westworld e Saturday Night Live na lista do Emmy 2017. A produção da Netflix também concorre em categorias como direção, roteiro e as dedicadas à atuação. Millie Bobby Brown, que interpreta Eleven, foi indicada a melhor atriz coadjuvante em drama.

A empresa de streaming também se destaca junto com a HBO entre as séries de comédia, com Master of None e Unbreakable Kimmy Schmidt. O canal tem representantes como Veep e Sillicon Valley. Mas, embora Netflix e HBO tenham conquistado bastante espaço na premiação, também se destacam produções como Atlanta (FX) e Feud: Bette and Joan (FX) que ainda rendeu indicações a Susan Sarandon e Jessica Lange.

Game of Thrones (HBO), série que recebeu o maior número de indicações em 2016, não concorre este ano por causa da data de exibição da sétima temporada, que estreia domingo (16//7). A cerimônia de premiação do Emmy 2017 está marcada para o dia 17 de setembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles (Califórnia, USA). O apresentador este ano é Stephen Colbert.

 

LISTA DOS INDICADOS AO EMMY AWARDS 2017

Melhor série de drama

Better Call Saul
The Crown
The Handmaid's Tale
House of Cards
Strangers Things
This Is Us
Westworld

Melhor série de comédia

Atlanta
Black-ish
Masters of None
Modern Family
Silicon Valley
Unbreakable Kimmy Schmidt
Veep

Melhor série limitada

Big Little Lies
Fargo
Feud
Genius
The Night Of

Ator em série dramática

Sterling K. Brown ("This Is Us")
Matthew Rhys ("The Americans")
Bob Odenkirk ("Better Call Saul")
Kevin Spacey ("House of Cards")
Anthony Hopkins ("Westworld")

Atriz em série dramática

Claire Foy ("The Crown")
Elisabeth Moss ("The Handmaid's Tale")
Robin Wright ("House of Cards")
Evan Rachel Wood ("Westworld")
Viola Davis ("How to Get Away with Murder")
Keri Russell ("The Americans")

Atriz em em série de comédia

Ellie Kemper ("Unbreakable Kimmy Schmidt")
Allison Janney ("Mom")
Julia Louis-Dreyfus ("Veep")
Tracee Ellis Ross ("Black-ish")
Lily Tomlin ("Grace and Frankie")
Jane Fonda ("Grace and Frankie")

Programa de variedades

Last Week Tonight (HBO)
Full Frontal with Samantha Bee (TBS)
Jimmy Kimmel Live! (ABC)
The Late Show with Stephen Colbert (CBS)
The Late Late Show with James Corden (CBS)
Real Time with Bill Maher (HBO)

 

Últimas notícias