Julia Louis-Dreyfus bateu recorde no Emmy com prêmio por Veep

Atriz se tornou a primeira a ganhar seis prêmios pela mesma personagem

Frederic J. Brown / AFP
Atriz se tornou a primeira a ganhar seis prêmios pela mesma personagem - FOTO: Frederic J. Brown / AFP

A atriz Julia Louis-Dreyfus bateu um recorde no Emmy 2017 ao vencer, pela sexta vez consecutiva, na categoria Melhor Atriz em Série de Comédia por seu trabalho na série Veep. A produção da HBO também ganhou o prêmio principal de sua linha na cerimônia realizada domingo (17/9) - confira a lista completa de vencedores do Emmy 2017.

Ao todo, Veep ficou com cinco prêmios no Emmy 2017. Além das categorias já citadas, a produção da HBO foi a eleita da noite nas de Melhor Elenco em Série de Comédia, Melhor Design de Produção para Programa de Narrativa (meia-hora ou menos) e Melhor Fotografia para Série de Câmera Única (meia-hora). Estas últimas são da parte técnica/artística do Emmy, revelada um domingo antes da cerimônia principal.

Tempos atrás, pelo Twitter, Julia Louis-Dreyfus confirmou que Veep acabará em 2018. "Não se desesperem porque temos toda uma sétima temporada para escrever e gravar", escreveu a atriz.

Veep

Julia Louis-Dreyfus interpreta a vice-presidente dos Estados Unidos Selina Meyer em Veep, comédia criada por Armando Iannucci. A personagem é descrita como alguém com sede de poder que, de repente, torna-se a presidente do país. No elenco também estão atores como Tony Hale, Anna Chlumsky, Matt Walsh, Reid Scott, Timothy Simons, Gary Cole, Sam Richardson e Kevin Dunn.

Julia Louis-Dreyfus também faz parte da equipe de produção executiva da série, junto com David Mandel, Frank Rich, , Lew Morton e Morgan Sackett.

As temporadas anteriores estão disponíveis na plataforma de streaming HBO Go.

Últimas notícias