Nicole Kidman destaca importância de Big Little Lies abordar violência doméstica

Australiana recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie por seu trabalho na produção da HBO

Frederic J. Brown / AFP
Australiana recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie por seu trabalho na produção da HBO - FOTO: Frederic J. Brown / AFP

Aviso de spoiler: O texto abaixo contém informações sobre a trama da série.

A atriz Nicole Kidman falou sobre a relevância de um dos temas abordados na série Big Little Lies (HBO) ao receber o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme no Emmy 2017 por sua atuação como Celeste, na cerimônia realizada domingo (17/9). "Na nossa profissão, às vezes você tem a chance de passar uma mensagem importante para o público", iniciou Nicole Kidman. 

"Nós jogamos luz sobre a violência doméstica. É algo complicado e insidioso que existe muito mais do que nós pensamos", alertou a atriz. A própria personagem interpretada por Nicole sofre com a violência física e psicológica cometida pelo marido, interpretado Alexander Skarsgård, sem que as amigas tenham ideia do que está acontecendo. 

Big Little Lies recebeu oito prêmios no Emmy 2017, incluindo o de Melhor Minissérie e o de Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para Alexander. As outras categorias nas quais a produção da HBO saiu vencedora são: Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Filme (Laura Dern); Melhor Direção em Série Limitada, Filme ou Especial de Drama (o cineasta Jean-Marc Vallée); Melhor Elenco em Minissérie, Filme ou Especial; Melhor Figurino em Série, Série Limitada ou Filme Contemporâneo e Melhor Supervisão Musical.

Big Little Lies

Baseada no livro Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriarty, Big Little Lies mostra a vida de quatro mulheres que moram na pequena Monterey. Quando a história começa, Shailene Woodley está chegando à cidade e o filho dela vai estudar na mesma escola que os filhos das personagens interpretadas por Reese Witherspoon, Nicole Kidman, e Laura Dern (Adam Scott, James Tupper e Zoë Kravitz também estão no elenco). Aos poucos, segredos que marcam o passado e o presente daquelas famílias são revelados.

A minissérie recebeu muitos elogios e o público começou a especular sobre a possibilidade de ser feita uma segunda temporada. Enquanto isso é discutido, os episódios da primeira estão disponíveis na plataforma HBO Go. 

Últimas notícias