Vikings: Quinta temporada estreia com episódio duplo no Fox Premium

Quinta temporada começa a ser exibida no dia 30 de novembro pela TV e pelo aplicativo da Fox

Fox/Divulgação
Quinta temporada começa a ser exibida no dia 30 de novembro pela TV e pelo aplicativo da Fox - FOTO: Fox/Divulgação

Aviso de spoiler: O texto abaixo tem informações sobre a quinta temporada.

A quinta temporada da série Vikings estreia na madrugada da quarta para a quinta-feira (30/11), à 1h (horário de Brasília), pela FOX Premium (aplicativo e TV). A história criada pelo produtor e diretor Michael Hirst é retomada com a exibição de dois episódios. A novidade no elenco é o ator Jonathan Rhys Meyers (The Tudors), que interpretará o bispo de Heahmund.

Os 20 episódios da quinta temporada serão divididos em duas partes, uma delas exibida em 2018. Os próximos episódios prometem "novas e surpreendentes alianças e traições". Serão mostradas as consequências do assassinato cometido por Ivar (Alex Høgh Andersen) e os filhos de Ragnar planejando suas próximas ações.

A quinta temporada começa quando "O Desossado" demonstra sua liderança à frente do Grande Exército Pagano (Great Heathen Army), enquanto Lagertha (Katheryn Winnick) continua como rainha de Kattegat. Bjorn (Alexander Ludwig) seguirá seu destino pelo Mediterrâneo e Floki (Gustaf Skarsgård), que sofreu uma grande perda, se entrega aos mares.

 

Sexta temporada

Vikings já foi renovada para a sexta temporada, também formada por 20 episódios. As filmagens devem começar durante o outono irlandês. Katheryn Winnick, que interpreta Lagertha, estreará como diretora em um dos episódios.

Sinal aberto

A parte premium do aplicativo da Fox estará aberto para assinantes do canal, de quinta-feira (19/10) a domingo (22/10), por causa da exibição do 100º episódio de The Walking Dead, que marca o retorno da série no domingo, e da estreia da segunda temporada de #MeChamaDeBruna.

Últimas notícias