Os novos caminhos de Letícia Bastos após o 'The Voice Brasil'

Única pernambucana da edição 2017, cantora quer investir na carreira

Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
Única pernambucana da edição 2017, cantora quer investir na carreira - FOTO: Foto: Ashlley Melo/JC Imagem

“A música sempre esteve presente na minha vida”: esta foi a primeira frase que o Brasil ouviu pela voz da pernambucana Letícia Bastos, em seu VT de apresentação no The Voice Brasil, da TV Globo, deste ano. Na sexta e última semana de Audições às Cegas, a única conterrânea desta edição subiu ao palco do reality show para mostrar o seu talento. Ao cantar o hit Te Assumi Pro Brasil, de Matheus & Kauan, a jovem de 20 anos passou de candidata à integrante do time de Michel Teló, onde ficou até a segunda fase do programa, no Tira-Teima.

Mesmo com a saída precoce da competição musical comandada por Tiago Leifert, Letícia conseguiu o que queria: mostrar que a música é a sua vida.

“Na verdade, eu comecei ainda criança, postando videozinhos no YouTube, gravando pela webcam do meu computador. Também cantei na minha festa de 15 anos e a família adorou. Mas sempre foi algo assim: eu, a câmera e o chuveiro. Nunca imaginei que eu fosse ser uma cantora profissional”, relembra a jovem.

O relacionamento com a música passou a ficar mais sério aos 16 anos, quando foi chamada para cantar numa banda em uma boate do Recife. “Meus pais acharam estranho no começo, mas resolvi tentar e percebi que eu amava cantar e animar o público”, conta Letícia, que, na época, fazia um show por semana. A paixão foi tanta que ela largou a faculdade de engenharia civil para se dedicar ao ofício de artista.

Além de cantar, a composição também faz parte da sua história. “Eu sempre compus. Desde poemas, textos, escrevia muito, era boa em redação! (risos) E minha mãe sempre achava que eu tinha umas composições engraçadas. Quando comecei a tocar violão, eu conseguia unir melodia e música. Desde então, sigo compondo. Umas eu guardo, outras eu exponho, como as que estão no meu EP”, revela.

O disco compacto que Letícia se refere trata-se de seu único trabalho fonográfico até agora. Composto de cinco faixas autorais, que será lançado em breve, o álbum foi produzido por Emanuel Dias, que já trabalhou com artistas como Wesley Safadão e Aviões. O single de estreia, Solteira de Vez, já está disponível nas plataformas digitais, nas redes sociais da cantora, e vai ganhar um videoclipe até o fim deste ano.

“São músicas românticas, algumas desapegadas, mais sofrência. São histórias que vivi, que uma amiga viveu, outras eu fiz mais por brincadeira. Entre todas as composições que tenho, o meu produtor gostou mais das músicas descontraídas. E é muito legal ver minhas canções saindo do papel e irem para a realidade”, comemora a cantora.

Com muita afinidade com o gênero sertanejo atualmente, Letícia já teve entre suas inspirações artistas do mundo pop. “Quando comecei a cantar, eu me inspirava em cantoras internacionais como Beyoncé e até cantores como Bruno Mars. Era muito fã. E quando passei a investir no sertanejo, me inspirei numa pessoa que tem levado a música brasileira para muitos lugares, que é a Anitta. Ela sabe se vender muito bem, é uma empresária muito boa. Se um dia eu puder ser um pouco que ela é, ter uma porcentagem da relevância que ela tem, seria muito bacana”, avalia.

O fato é que a exposição no The Voice Brasil foi positiva para Letícia Bastos, que ganhou mais de 10 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Agora – reencontrando o caminho acadêmico na faculdade de produção fonográfica – ela trilha seu caminho de cantora e compositora em busca do sucesso, aproveitando as portas que, naturalmente, o reality musical vai abrir. Para a talentosa jovem recifense, fazer parte do Time Teló foi só um pequeno (grande) começo. “Eu digo para as pessoas anotarem meu nome aí e gravarem na cabeça. Porque o que está por vir promete ser um trabalho de muito sucesso”, determina.

CONFIRA UMA ENTREVISTA COM LETÍCIA BASTOS:

Últimas notícias