Primeira final masculina do MasterChef terá Francisco e Pablo

Programa exibido nesta terça mostrou a eliminação da participante Irina

Foto: reprodução
Programa exibido nesta terça mostrou a eliminação da participante Irina - FOTO: Foto: reprodução

A primeira final formada somente por homens foi definida no fim da noite desta terça-feira (28) no "MasterChef Brasil - Profissionais". Os participantes Francisco e Pablo disputarão o título da temporada do programa, exibido na Band. A decisão, depois de uma prova que exigiu a reprodução de um cardápio especial para a ceia de Natal, também mostrou a eliminação de Irina.

O chef e jurado Henrique Fogaça ressaltou a vitória dos três participantes de terem chegado à semifinal do reality gastronômico. A despedida contou com choro e depoimentos. Irina, mesmo eliminada antes da grande final, comemorou a participação no MasterChef. "A minha missão foi cumprida. Eu não imaginava que tinha esse potencial todo. Te juro. Aqui eu me descobri como profissional. Mas fiquei em terceiro, estou no pódio, então, a sensação é só de gratidão", discursou Irina.

A cozinheira potiguar afirmou que sua torcida será por Francisco na finalíssima. "Ele foi uma pessoa que aprendi a admirar. Ele não tem uma elegância apenas na cozinha, tem uma elegância como pessoa. Quero muito que o Francisco ganhe", disse.

A semifinal

A prova da semifinal era a criação de um prato para conquistar Hilton Ribeiro, Miro Azevedo e Paschoal Rodriguez, três fotógrafos convidados da atração. Houve empate e uma nova prova precisou ser organizada para selecionar os dois finalistas.

Na última parte do programa, o desafio foi a reprodução de um cardápio especial para ceia de Natal: o Turducken, um peru assado, que é recheado com um frango e mais três acompanhamentos. Francisco e Pablo foram escolhidos como os que executaram os melhores pratos da noite.

Últimas notícias