Rodolfo Carlos desiste de processo contra o SBT

Desempregado e com o pai com câncer, o ex-repórter do Gugu resolveu aceitar proposta da empresa

Divulgação
Desempregado e com o pai com câncer, o ex-repórter do Gugu resolveu aceitar proposta da empresa - FOTO: Divulgação

Depois de uma longa briga trabalhista transformada em batalha pública, o jornalista Rodolfo Carlos, 47 anos, resolveu suspender a ação trabalhista mantida contra a rede SBT há quase oito anos. "Eu desisti de lutar contra o SBT. Meu pai está com câncer, fazendo químio, e meu avô de 89 anos teve de colocar marcapasso", desabafa ele que, desempregado, recém-recuperado de uma depressão e sem perspectiva, vive do cultivo de macadâmia orgânica no interior de São Paulo.

Há dois anos, o Tribunal Superior do Trabalho condenou a emissora a pagar uma verdadeira fortuna, referente a férias, fundo de garantia e 13} salários pelos 11 anos de trabalho sem carteira assinada no SBT. No programa do Gugu, ele atuava como parceiro do personagem ET, interpretado por Cláudio Chirinian.

R$ 1 MILHÃO A MENOS

Ele diz que o antigo empregador tem recorrido incansavelmente na Justiça a cada vez em que é condenado a pagar e resolveu aceitar o valor oferecido pela empresa, não revelado, mas com cerca de R$ 1 milhão a menos de diferença do que deveria, segundo seus advogados, ser pago. “Sete anos e dez meses de processo. Isso não vai parar nunca. Chega!", diz ele. "Preciso de dinheiro para dar mais conforto ao meu avô e ao meu pai. Ele está com câncer e não tem nem plano de saúde", diz ele, que informa que vai sobrar muito pouco dinheiro depois dos pagamentos das dívidas aina brinca com a situação. “Não serei mais um milionário”. Rodolfo diz que negocia propostas para voltar à televisão.

Últimas notícias