Deus Salve o Rei: Confira as primeiras cenas da novela das sete

Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine fazem parte do elenco da produção exibida depois de Pega-Pega

Cesar Alves/Globo/Divulgação
Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine fazem parte do elenco da produção exibida depois de Pega-Pega - FOTO: Cesar Alves/Globo/Divulgação

Montemor é um reino próspero, rico em minério de ferro. Mas neste lugar falta algo essencial para a subsistência: A água, um recurso abundante em Artena. Entre estes dois reinos se passa a história criada por Daniel Adjafre para a próxima novela das sete, Deus Salve o Rei (Globo), que substitui Pega-Pega. O autor resume que esta é uma trama sobre escolhas.

A cidade cenográfica de Montemor, construída nos Estúdios Globo, foi escolhida para o lançamento da novela - quando foram exibidos um making of e as primeiras cenas do folhetim. A produção de arte de Deus Salve o Rei durou cerca de seis meses e cerca de 5 mil peças compõem o figurino da novela.

Os convidados foram por dois atores caracterizados como moradores de Montemor e o cardápio era inspirado num banquete medieval. Na taverna, havia música ao vivo e, após a exibição dos vídeos, houve uma apresentação de dança. Falando em música, a abertura de Deus Salve o Rei é embalada por uma composição gravada pela norueguesa Aurora.

"O nosso ponto de partida é o texto do Daniel (Adjafre), depois tivemos uma preparação muito grande, as oficinas, os conceitos. No final, não era um elenco, era um grupo muito forte, unido, para encarar esse dia a dia e contar a história desses personagens com muito amor", afirmou o diretor artístico Fabrício Mamberti.

Deus Salve o Rei

Os reinos de Montemor e Artena vivem em paz na região de Cália há muito tempo. Um acordo vigente entre eles garante que o minério produzido em Montemor seja fornecido para Artena em troca de água. Mas a morte da Rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho) e algumas escolhas das lideranças de cada reino têm consequências que podem afetar essa situação.

Príncipe herdeiro de Montemor, Afonso (Romulo Estrela) é descrito como um homem honrado e justo. Desde criança, ele foi preparado para assumir o trono. Mas, com a morte de Crisélia, Afonso abdica por amor à plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), de Artena.

 “É uma novela muito poética, muito emocionante. Fabrício e Daniel têm uma equipe muito unida, e o elenco também é muito unido. É um trabalho com um clima muito bom. E essa personagem é tão forte, tão guerreira. Estou apaixonada pela Amália”, afirma Marina Ruy Barbosa.

O reino de Montemor fica nas mãos do irmão de Afonso, Rodolfo (Johnny Massaro), que não estava preparado para assumir o posto e só pensava em aproveitar as mordomias da vida de príncipe. Isso torna ainda mais delicadas as relações com o reino vizinho. 

Artena é governada pelo rei Augusto (Marco Nanini). Sendo que, ao contrário do pai benevolente, a princesa Catarina tem planos ambiciosos para o reino e não medirá esforços para conquistá-los.

Últimas notícias