Fátima Bernardes dança frevo ao vivo no programa 'Encontro'

Embalada pelo projeto Frevália, do cantor Romero Ferro, Fátima Bernardes demonstra desenvoltura ao dançar o ritmo

Foto: TV Globo/Reprodução
Embalada pelo projeto Frevália, do cantor Romero Ferro, Fátima Bernardes demonstra desenvoltura ao dançar o ritmo - FOTO: Foto: TV Globo/Reprodução

No programa 'Encontro' desta terça-feira (06), a apresentadora Fátima Bernardes mostrou que absorveu bem os passos do frevo, dançando ao som do projeto Frevália, encabeçado por Romero Ferro. Acompanhada pela professora Anette Alencar e por bonecos gigantes, Fátima mostrou uma excelente desenvoltura, dançando com uma sombrinha na mão.

A apresentadora chegou a trocar seus calçados por sapatos mais apropriados e dançou a música Voltei, Recife, sendo bastante elogiada nas redes sociais. "Ela [a professora] me mandou um vídeo, aí eu fiquei olhando, usando meu poder da mente e tentando aprender. Aí hoje de manhã, quando ela chegou, eu falei: 'Mostra aí ao vivo para eu ver como é'", afirmou Fátima. O vídeo já está disponível no GShow. 

Romero Ferro e o Frevália

Natural de Garanhuns, no Agreste do Estado, o cantor e compositor Romero Ferro tem dedicado parte de sua carreira a homenagear um ritmo nascido na capital. No projeto, Romero celebra o frevo com uma roupagem diferente, utilizando uma pegada pop e moderna. A proposta do Frevália, de resgatar a relevância do frevo, ganhou uma reportagem durante o Encontro. Romero ainda cantou a composição Frevo Mulher no programa.

Temporada de Fátima em Pernambuco

Antes de retornar para as gravações do Encontro, a apresentadora passou uma temporada no estado, participando de algumas prévias de troças carnavalescas. Uma de suas presenças de mais destaque foi no Enquanto Isso na Sala da Justiça, em que foi fantasiada de Mulher-Gato junto a seu namorado. 

"Eu nunca tinha saído em bloquinho, é bom demais. É tudo de bom! Só que tem ladeira pra caramba", disse Fátima. A apresentadora disse que recebeu muitos elogios e se sentiu feliz por mostrar que qualquer mulher pode se fantasiar do que quiser, independentemente da idade.

"Eu pude fazer essa prévia, porque no carnaval mesmo vou estar trabalhando, narrando os desfiles. Nos comentários, recebi muitos elogios, mas é claro que sempre tem críticas, gente achando que eu não precisava me fantasiar. Mas o legal foi ver algumas mulheres comentando: 'Não tenho coragem, mas me sinto representada'. Agora pode ter coragem, bota sua Mulher-Gato para fora, sua Mulher Maravilha. Foi uma coisa bem bacana", disse Fátima.

Últimas notícias