MasterChef 2018: Saiba o que acontece na final do programa

Quinta temporada do programa chega ao fim na terça-feira (31/7), com a última prova de Hugo e Maria Antonia

Carlos Reinis/Band/Divulgação
Quinta temporada do programa chega ao fim na terça-feira (31/7), com a última prova de Hugo e Maria Antonia - FOTO: Carlos Reinis/Band/Divulgação

Hugo ou Maria Antonia receberão o título de MasterChef Brasil nesta terça-feira (31/7). A quinta temporada do programa chega ao final e a Band transforma mais uma vez o episódio em algo diferente dos demais transmitindo-o ao vivo. No pátio da emissora há espaço para 400 pessoas formarem a torcida pelos candidatos. Os dois acompanham o anúncio do resultado no estúdio principal, ao lado dos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, familiares e convidados. Haverá também um estúdio dedicado a jornalistas e influenciadores digitais.

"Minha ficha ainda não caiu. É um sonho. Eu estava conversando com o Hugo e a gente se deu conta que um de nós dois pode levar o troféu. Quer dizer, não são mais 21 competidores. Não são mais 20 pessoas que têm entre eu e o troféu. Agora sou eu e mais um", afirmou Maria Antonia, que é sommelier, quando soube que estava na final do MasterChef Brasil.

Na ocasião, o cirurgião-dentista Bruno contou: "Eu estou muito feliz. Não consigo nem acreditar. Passou um filme na minha cabeça: eu lembrei de toda a minha trajetória, que foi difícil no começo e que depois eu voltei super bem. Tenho ganhado várias provas, então acho que estou mostrando que tenho capacidade de ir até o fim".

Prova final

Maria Antonia e Hugo precisam criar um menu completo autoral na última etapa do MasterChef Brasil 2018. Os pratos devem refletir as trajetórias deles e representar o que eles avaliam como sendo o melhor de suas cozinhas.

"Eu era dona de casa e estou saindo com uma profissão. Quero muito estudar, estagiar, procurar um emprego, porque somos amadores e a cobrança vai ser grande", diz Maria Antonia.

"Exerci a odontologia por dois anos, mas não era o que me fazia feliz. Agora vou me dedicar integralmente à cozinha. O Hugo que deixa o programa está mais confiante, repaginado, muito melhor”, conta Hugo.

Prêmios 

O vencedor do MasterChef Brasil 2018 receberá R$ 200 mil em uma conta na Caixa, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu (Paris), um C4 Lounge (da Citroën), eletroportáteis e utensílios da Tramontina (da Breville) e uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship. A pessoa também terá a oportunidade de criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef. 

O segundo colocado também ganha uma uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa (Canadá).

Os dois finalistas já têm garantidos R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour, além dos prêmios acumulados durante o programa.

Últimas notícias