Ana Maria Braga se emociona ao falar de funcionário morto no Rio de Janeiro

Luiz Carlos Moraes Mesquita Júnior, que trabalhava na equipe de áudio do Mais Você, foi assassinado na região de Taquara

João Cotta/Globo/Divulgação
Luiz Carlos Moraes Mesquita Júnior, que trabalhava na equipe de áudio do Mais Você, foi assassinado na região de Taquara - FOTO: João Cotta/Globo/Divulgação

A apresentadora Ana Maria Braga se emocionou, logo no início do Mais Você (Globo) de segunda-feira (20/8), ao falar sobre o assassinato de um membro da equipe do programa. Luiz Carlos Moraes Mesquita Júnior, que trabalhava com a parte de áudio da atração matinal foi morto aos 30 anos, na região de Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro. "Nossa equipe está toda consternada", afirmou Ana Maria Braga.

O crime aconteceu no sábado (18/8). Em reportagem exibida no Mais Você, contou-se que Luiz Carlos estava levando o carro a um lavo a jato. Ele foi seguido e morto a tiros ao chegar ao local. Um funcionário do estabelecimento também foi atingido pelos disparos, mas passa bem. 

Violência

"Mais uma vítima da violência que assola, não só o Rio, mas acho que assola as cidades brasileiras todos os dias", comentou Ana Maria Braga, que continuou: "Infelizmente o Brasil aparece num ranking que envergonha, como um dos países mais violentos do mundo. A taxa mundial média é menor que dez pessoas mortas em 100 mil habitantes, nós aqui no Brasil estamos no patamar de 30 para 100 mil habitantes. Três vezes mais". 

"Era um menino alegre, valoroso, trabalhava aqui durante todo o dia e, a noite, ainda fazia faculdade. Estava no terceiro período do curso de direito, em busca de um futuro melhor para o filho de três anos", afirmou ela sobre Luiz Carlos. 

Últimas notícias