MasterChef Profissionais estreia com batalhas entre participantes

No episódio dessa terça, 26 profissionais se enfrentaram em batalhas, de onde sairiam os donos dos 14 dólmãs

Foto: Carlos Reinis/Band
No episódio dessa terça, 26 profissionais se enfrentaram em batalhas, de onde sairiam os donos dos 14 dólmãs - FOTO: Foto: Carlos Reinis/Band

Estreou, nessa terça-feira (21), a terceira edição do MasterChef Profissionais, da TV Band. O talent show gastronômico é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão e tem como jurados os chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

No episódio dessa terça, 26 profissionais se enfrentaram nas batalhas, das quais saíram os donos dos 14 dólmãs disponíveis, a roupa usada pelos chefs. Os embates foram feitos entre dois ou quatro cozinheiros e quem saísse vitorioso continuava no programa, diferente de quem perdeu.

A cada concorrente foi proposto um desafio culinário diferente, seguindo o perfil de cada profissional. Entre os desafios que os participantes enfrentaram estão: comida mediterrânea, finger foods, gastronomia brasileira, culinária francesa, confeitaria e comida asiática.

Homem trans no MasterChef Profissionais

Entre os concorrentes desta temporada do programa, está o professor de gastronomia Thales Alves. O cozinheiro disputou um duelo de sobremesas, utilizando queijo gorgonzola, e garantiu seu dólmã do MasterChef Profissionais. Durante o embate, ele revelou ser um homem trans e espera que sua passagem pela competição gastronômica sirva de exemplo e inspiração para muitos.

''Eu deixei bem claro que eu sou um homem transexual e, para mim, isso é uma forma de incentivar as pessoas a saírem de dentro da cozinha e chefiarem. Eu acho que é para quebrar mais uma barreira de preconceito; para mostrar que [a cozinha] é um lugar muito seguro de trabalhar; para que as pessoas e esses empregadores tenham a ciência de que pessoas trans podem ter sim a cara do restaurante e que essa cara pode ser uma cara muito legal para todo mundo", ", disse o participante.

Últimas notícias