Anitta estreia a animação 'Clube da Anittinha' no Gloob

Cantora conversou com o JC sobre seu novo projeto infantil que começa nesta quarta-feira (3)

Foto: Divulgação
Cantora conversou com o JC sobre seu novo projeto infantil que começa nesta quarta-feira (3) - FOTO: Foto: Divulgação

Com apenas 25 anos de idade, a poderosa Anitta se prepara para falar diretamente com o público infantil, do pré-escolar aos 9 anos. A partir desta quarta-feira (3), começa no canais fechados Gloob (às 17h30) e Gloobinho (às 18h30) a primeira temporada do Clube da Anittinha, uma animação criada pela cantora – que dá voz à sua personagem e por ela acompanhada desde a criação até a finalização do projeto – em parceria com a produtora Birdo.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, a estrela pop contou sobre a sua afinidade com animações. “Eu assistia muitos desenhos! O que mais me marcou foi Bob Esponja, que gosto até hoje”, confessa. “Esse projeto é algo que já vinha pensando há um tempo. Queria fazer algo que, além de divertir, pudesse ensinar as crianças. E tenho um público infantil muito grande. Criei a Anittinha, o seu clube e as ideias foram se desenvolvendo”, conta.

A primeira temporada do Clube da Anittinha terá dez episódios de cinco minutos com temas educativos como profissão, meio ambiente, vida saudável e respeito às diferenças. Todos os capítulos terão um número musical com canções inéditas escritas pela artista e seus parceiros Umberto Tavares e Jefferson Júnior, com quem trabalhou em hits como Bang, Sua Cara e Paradinha.

Além da Anittinha, a personagem interage com a família, os parceiros de estrada e até os cinco cachorros da cantora. Entre shows e confusões épicas, a estrela descobre que estar junto de Renuvem, Rositcha, Mauro Mar, Marshmelle, Gatrick, Juju Coral e Estreller é a parte mais divertida de qualquer viagem. E tem ainda a Poderosa, a casa móvel de Anittinha, que se transforma em um trio elétrico que será palco de todas as emoções vividas pela turma.

PREOCUPAÇÕES

As canções do desenho animado chegarão às plataformas digitais em formato de um álbum infantil. E passar uma mensagem positiva com esse projeto foi a primeira preocupação de Anitta. “Eu gosto muito do episódio Marshmelle e o Celular porque fala sobre tudo o que você perde por estar sempre no telefone. Acho que as crianças estão cada vez mais ligadas aos eletrônicos e isso acaba as afastando umas das outras. É uma mensagem que vale até mesmo para os adultos. Muitas vezes deixamos de aproveitar momentos incríveis porque estamos presos na tela no celular”, antecipa a cantora.

Ciente em adaptar a linguagem e criar um repertório específico para os pequeninos, a estrela pop, acima de tudo, quer que esse “pequeno-grande público” se divirta com o Clube da Anittinha. “Falar com crianças é sempre inspirador e renovador. Eu sempre gostei muito de crianças, então é algo bastante prazeroso para mim”, conclui.

Últimas notícias