Netflix investe US$ 1 bilhão adicionais nos Estados Unidos

Novo investimento da gigante dos serviços de streaming Netflix deve criar mil empregos nos Estados Unidos, criando um novo complexo de produção no Novo México

Foto: Reprodução
Novo investimento da gigante dos serviços de streaming Netflix deve criar mil empregos nos Estados Unidos, criando um novo complexo de produção no Novo México - FOTO: Foto: Reprodução

A Netflix vai investir US$ 1 bilhão a mais nos Estados Unidos e criar mais mil empregos por ano na próxima década, anunciaram nesta segunda-feira os legisladores do Novo México, onde esses investimentos serão feitos. 

O grupo escolheu este estado no oeste do país como um novo local de produção e está em processo de conclusão das negociações para comprar um complexo de estúdios cinematográficos, o ABQ, disse a governadora Susana Martinez e o prefeito da cidade de Albuquerque, Tim Keller. 

Produções

Este complexo será utilizado para a produção das séries Daybreak e Chambers, recentemente encomendadas pela plataforma.

"Após anos de esforços para reduzir os impostos e tornar o Novo México mais acolhedor para os negócios, finalmente estamos vendo resultados incríveis", disse Martinez. 

Para atrair o gigante do streaming, as autoridades locais concederam inúmeras subvenções, incluindo subsídios públicos para o meio ambiente de 15 milhões de dólares. 

A Netflix, que tem mais de 130 milhões de assinantes em todo o mundo, já filmou parte de seu conteúdo original no Novo México, como a série Godless e Longmire. O grupo instalou recentemente seu primeiro centro de produção europeu na Espanha.

Últimas notícias