DEBATES

Festival do Livro e da Leitura recebe Raimundo Carrero e Ronaldo Correia de Brito

O evento, que acontece no Poço da Panela, celebra a leitura e o papel do livro com mesas e espetáculos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/12/2015 às 5:00
Jorge Clésio/Divulgação
O evento, que acontece no Poço da Panela, celebra a leitura e o papel do livro com mesas e espetáculos - FOTO: Jorge Clésio/Divulgação
Leitura:

No seu segundo dia, o Festival Comunitário do Livro e da Leitura do Paço da Panela reúne uma programação para valorizar a importância do hábito da leitura. Organizado pela biblioteca comunitária do bairro e coordenado pelo escritor Samarone Lima, o evento traz neste sábado (5/12) espetáculo de dança, palhaços e também dois escritores de destaque em Pernambuco: Ronaldo Correia de Brito e Raimundo Carrero. Os encontros acontecem na sede da biblioteca e no pátio da Igreja do Poço.

As atividades começam cedo, a partir da 9h, com uma série de “palhaçarias literárias”, comandadas por nomes como Fabiana Pirro, Olga Ferrário, Silvia Góes, Ana Nogueira, Marcella Felipe e o Palhaço Zaza. No começo da tarde, às 15h, estão previstas duas oficinas literárias. A primeira, comandada por Carla Alexandre e Paulo Eduardo, se foca na produção do livro. A outra, ministrada por Marcelo Mário de Melo, chama-se A Dança das Palavras e é voltada para quem quer criar poemas.

A partir das 17h, dois dos principais autores de Pernambuco se encontram para uma conversa sobre a importância dos livros na suas trajetórias. Raimundo Carrero e Ronaldo Correia de Brito vão falar sobre suas leituras mais marcantes e obras preferidas até hoje.

Logo depois, às 18h, as palhaças Gertrudes e Zuleyka apresentam, no pátio da Igreja do Poço da Panela, o espetáculo Lavadeiras: Uma Missão para Lá de Impossível. O encerramento da programação fica por conta do bailarino Hélder Vasconcelos, que traz às 19h para o bairro a performance Espiral.

O festival foi todo organizado com voluntários a colaborações. Além disso, para poder captar recursos para bancar o evento – aluguel, luz, água, etc. – uma feirinha de livros está montada até o final do dia. Todas as atividades são gratuitas.

Últimas notícias