Acusação

Victoria's Secret é acusada de apropriação cultural

Um dos blocos do desfile está sendo acusado de apropriação cultural por causa das peças que possuem forte inspiração nos índios nativos norte-americanos.

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 27/11/2017 às 9:05
Foto: AFP
Um dos blocos do desfile está sendo acusado de apropriação cultural por causa das peças que possuem forte inspiração nos índios nativos norte-americanos. - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O desfile da Victoria's Secret deste ano, que ocorreu na segunda, 20, não ficou livre de polêmicas. Um dos blocos da apresentação, batizado de Nomadic Aventure (Aventura Nômade, em português), está sendo acusado de apropriação cultural por causa das estampas étnicas e das peças que possuem forte inspiração nos índios nativos norte-americanos.

O look mais criticado, que foi desfilado pela austríaca Nadine Leopold, tinha um cocar, símbolo sagrado usado por muitas tribos indígenas - em 2012, Karlie Kloss entrou na passarela da marca usando o mesmo acessório, e a grife pediu desculpas após as acusações de apropriação cultural.

Outras produções que causaram polêmica, também no mesmo bloco, continham penas, contas e estampas que lembram as vestimentas de tribos africanas.

Últimas notícias