CARNAVAL 2018

Desfile de moda inclusiva abre agenda do Carnaval na Malakoff 2018

Ideia de 'Todxs na Moda Gente é pra Brilhar e Boneco Também' é dar visibilidade à moda produzida para os mais diversos corpos e gêneros

Da Editoria de Cultura
Cadastrado por
Da Editoria de Cultura
Publicado em 24/01/2018 às 10:15
Foto: Rodrigo Ramos/Fundarpe/Divulgação
Ideia de 'Todxs na Moda – Gente é pra Brilhar e Boneco Também' é dar visibilidade à moda produzida para os mais diversos corpos e gêneros - FOTO: Foto: Rodrigo Ramos/Fundarpe/Divulgação
Leitura:

A segunda edição do desfile Todxs na Moda – Gente é pra Brilhar e Boneco Também abre hoje, às 19h, a programação do Carnaval na Malakoff 2018, na Torre Malakoff. Situado no coração do Recife, o equipamento cultural sob administração do Governo do Estado terá, até o dia 28/1, uma série de atividades temáticas e com entrada gratuita. Além de esquentar o clima de preparação para a festa de Momo, a ideia é oferecer a moradores e turistas a oportunidade de conhecer o que de mais novo tem sido feito na moda, design e artesanato pernambucanos.

Desenvolvido em parceria pela Secult–PE e Fundarpe, o desfile Todxs na Moda se apresenta aberto a públicos de diversos gêneros e tipos de corpo, propondo maior visibilidade para a moda inclusiva. Para isso, convidou para modelar no evento diversas personalidades pernambucanas, dentre as quais J. Michiles e Nena Queiroga – homenageados do Carnaval Recife 2018 – a chef de cozinha Carmem Virgínia Santos e sua filha, Giulia Santos, a drag queen Milla Poison e o jornalista e crítico cultural deste Jornal do Commercio Bruno Albertim.

Ao todo, participarão 26 marcas produtoras de roupas, acessórios e peças artesanais, que estarão inclusas no esquema “see now, buy now” (ou veja agora, compre agora), através do qual o público poderá adquirir as peças e levá-las para casa logo após o desfile. Todas serão exibidas ao longo da ExpoCarnaval 2018, entre 25 e 28/1, também na Torre Malakoff.

“Valorizar os empreendimentos criativos de Pernambuco é um eixo estratégico da política cultural e, neste período festivo, em que muitas marcas desenvolvem coleções alusivas ao Carnaval, precisa ser ainda mais fortalecido”, afirmou a presidente da Fundarpe Márcia Souto.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

A partir de amanhã, o público poderá conferir apresentações musicais de representantes da cultura popular pernambucana. Abre a programação, a partir das 18h30, o Maracatu Piaba de Ouro, seguido pelo Bloco Banhistas do Pina e a troça carnavalesca Pitombeira.

Na sexta-feira (26) se apresentam o Afoxé Alafin Oyó, o Elefante de Olinda e Bloco Eu Quero Mais. Sábado, com início às 17h, será a vez do Maracatu Cambinda Brasileira, do Caboclinho Sete Flexas e da Escola Pérolas do Samba. Também a partir das 17h, o domingo, último dia de festejo, seguirá o som do Maracatu Estrela Brilhante, do Bloco da Saudade e da Escola Gigante do Samba.

Ainda será possível participar de um flash day de tatuagens carnavalescas, cortar o cabelo com a hair stylist Belle Souza e consumir produtos como cervejas artesanais e comidas veganas ou vegetarianas.

Últimas notícias