Shows

Maria Bethânia, Matanza e Destruction entre destaques do início de 2013

Banda alemã de thrash metal comemora 30 anos de carreira

AD Luna
Cadastrado por
AD Luna
Publicado em 30/12/2012 às 6:01
Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Banda alemã de thrash metal comemora 30 anos de carreira - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Leitura:

A agenda de shows e eventos musicais de 2013 deverá ser recheada. Entre as diversas atrações do início do ano, destaque artistas ligados à MPB, rock e metal. No dia 18 de janeiro, Recife recebe a banda canadense Skull Fist, considerada uma das revelações do speed metal. Logo em seguida, 19, a banda carioca Matanza lança novo álbum, Thunder dope, e promove festival que leva seu nome, no Catamaran, Bairro do Recife. Completam a escalação do Matanza Fest as pernambucanas Cruor, Vocífera e Four Pigs, que também traz novidades. No caso, o EP Vem pro cabaré, com quatro músicas.

No Teatro Guararapes, dia 25, Maria Bethânia traz show da nova turnê, Carta de amor. No repertório devem entrar faixas do novo trabalho e canções que viraram sucesso na voz da intérprete baiana.

No dia 26, a banda alemã de thrash metal Destruction se apresenta no Sport Club do Recife. O trio formado por Marcel Schmier (baixo e vocal), Mike Sifringer (guitarra) e Vaaver (bateria) vem para a América do Sul com a tour Spiritual genocide: 30 years of total Destruction.

O evento marca o lançamento do novo álbum dos alemães e celebra suas três décadas de vida. Ingressos já podem ser comprados pelo site https://ticketbrasil.com.br/show/destruction-recife-pe/.

Entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, acontece o Porto Musical, uma das feiras musicais mais importantes do País, que reúne mais de 500 profissionais brasileiros e estrangeiros da música. As conferências estarão concentradas no Cine Teatro Apolo.

Para participar do Porto Musical, é preciso se inscrever no site www.portomusical.com.br e fazer a inscrição online. A Praça do Arsenal da Marinha estará reservada para showcases gratuitos de Felipe Cordeiro (PA), Ferrugem (PE), Bixiga 70 (SP), Maíra Freitas (RJ), Bongar (PE), entre outros artistas que serão anunciados.

Em fevereiro, a grande expectativa é para a realização do Carnaval, sob a administração do novo prefeito, Geraldo Júlio. O Rec-Beat, festival que está integrado à festa, confirmou as atrações estrangeiras Monsieur Periné (Colômbia), Troker (Mexico) e Dani Umpi (Uruguai).

O Abril pro Rock fechou a participação da lendária banda punk norte-americana Dead Kennedys. O hermano Rodrigo Amarante também está garantido.

Últimas notícias