lançamento

Criolo lança clipe em formato de curta-metragem

Rapper paulista uniu as músicas Duas de cinco e Cóccix-ência em um pequeno filme que retrata em um futuro não tão distante a realidade de três adolescentes de bairro pobre

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/03/2014 às 16:25
Leitura:

Estamos em 2044, no distrito de Grajaú, em São Paulo. Em 2013, ele foi eleito o pior para se viver no estado. As TVs são telas de vidro, e os celulares mostram sua imagens em três dimensões, feito hologramas. Os versos "Compro uma pistola do vapor/Visto o jaco Califórnia azul/Faço uma mandinga pro terror" dão iníco ao novo clipe do rapper Criolo. Lançado ontem, é um curta de nove minutos de Denis Cisma, da produtora Paranoid, que reúne as faixas Duas de cinco e Cóccix-ência, lançadas há alguns meses.

O Estado de medo, que vigia onde não pode consertar, continua no futuro retratado pelo clipe. O rapper aparece como professor, adolescentes continuam brincando com armas - estas fabricadas na hora em uma impressora 3D, as pessoas usam roupas prateadas e os carros dirigem sozinhos.

A primeira parte do curta tem co mo trilha a faixa Duas de cinco e retrata o cotidiano de crianças da área menos favorecida, pobre, da comunidade. Quando é iniciada Cóccix-ência, o cenário muda. Habitantes visualmente de classe média alta são assaltados pelos adolescentes, que continuam sua jornada presos ao ciclo vicioso da violência e da droga.

Últimas notícias