SHOWS

Rec-Beat Apresenta faz prévia da edição de 20 anos do festival com shows no Estelita

A 2ª edição da festa conta com shows de Abeokuta, Mabombe e Cosmo Grão

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/01/2015 às 5:35
Clélio Tomas/Divulgação
A 2ª edição da festa conta com shows de Abeokuta, Mabombe e Cosmo Grão - FOTO: Clélio Tomas/Divulgação
Leitura:

Enquanto a programação do festival não é divulgada, a galera que está ansiosa pelo Rec-beat poderá curtir nesta quinta-feira (29), a partir das 22h, no Estelita, a festa Rec-Beat Apresenta. Em sua segunda edição, o evento, que é uma atividade paralela do festival e funciona como uma prévia de Carnaval dos alternativos, promete agitar o espaço com muito afrobeat e rock instrumental das bandas Abeokuta, Mabombe e Cosmo Grão.

Segundo a produção do evento, o Rec-Beat Apresenta é mais um espaço que visa dar microfone e amplificadores às novas promessas da música local, além de incentivar e mostrar que a produção está de olho no que tem de novo. "Como o festival cresceu muito nos últimos anos e o número de bandas a que a gente tem acesso é grande, o Rec-Beat Apresenta é uma forma que eu encontrei de dar vazão a essa demanda e colocar bandas que não estão na programação, mas que a gente acha bacana e que poderiam estar no festival", comenta Antonio Gutierrez, criador e curador do Rec-Beat.

Entre essas promessas sonoras, a Abeokuta promete colocar todo mundo para dançar com o gingado do afrobeat. Inspirada pelo legado do lendário Fela Kuti, a banda utiliza guitarras, baixo e percussão aliados a trompete, trombone e sax para formar a sua energia sonora. Além das canções autorais, o repertório do grupo conta ainda com músicas do ídolo africano, traduzindo as letras (originalmente escritas em inglês e iorubá) para o português e misturando o afrobeat com ritmos populares nordestinos em seus arranjos.

Já as bandas Cosmo Grão e Mabombe levam o rock instrumental para o palco da casa de shows. A primeira com uma sonoridade metaleira eletrizante; e a Mabombe com o experimentalismo do álbum Udubio, lançado no ano passado. Além dos shows, a festa conta com discotecagem do DJ Soma e exibição do documentário Festival Rec-Beat 2014, dirigido por Pedro Bayeux, que reúne trechos de shows, imagens do backstage e depoimentos das bandas que participaram da edição do ano passado do festival. 

Confira o álbum da Mabombe:

Últimas notícias